Esportes

MAC é vice da Copa Paulista e deve ficar com vaga na Copa do Brasil

O MAC lutou para virar o jogo até o último minuto (Foto: Lucas Daquino/MAC)

Acirrada, a disputa final da Copa Paulista no Abreuzão neste sábado (15), teve momentos de tensão para o Marília Atlético Clube (MAC) e o XV de Piracicaba, inclusive com marcações de pênaltis para as duas equipes. Porém, no final, o XV levou a melhor e garantiu o título, com placar de 3 a 2.

O MAC se saiu melhor nos primeiros minutos de jogo e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta, com cabeçada de Heitor Roca.

O Alviceste seguia em busca de mais um gol para garantir a liderança, quando, aos 24 minutos, Vinícius empatou para o time adversário. Após cobrança de lateral, ele chutou no canto, dificultando a defesa do goleiro Passarelli.

O MAC continuou tentando reagir, mas aos 40′, os jogadores do XV de Piracicaba pediram a marcação de pênalti, depois de um toque da bola na mão de Klaider. O VAR acionou o árbitro recomendando a marcação e Vitor Braga virou o placar na cobrança. Klaider foi punido com cartão amarelo.

No segundo tempo, na tentativa de virar o jogo, o time da casa teve alteração tripla: entraram Lucas Serafini, Wendel Barros e Orlando Jr., e saíram Denis Leite, Glauco Nabor e Brito.

Aos 9′ do segundo tempo, o Marília teve a primeira oportunidade de empatar. Em um cruzamento, Orlando Jr. recebeu no meio da área e chutou forte no canto do gol. O goleiro Wellington defendeu e, no rebote, o atacante do MAC chutou por cima do gol.

Com estádio lotado, torcida incentivou o time (Foto: Lucas Daquino/MAC)

Aos 28′, Ariel Palácio conseguiu marcar o segundo gol do Marília com a cobrança de mais um pênalti. A bola tocou no braço do defensor do XV, e o árbitro marcou o pênalti. O lance rendeu cartão amarelo para Artur.

A alegria não durou muito para o Alviceleste. Aos 33 minutos, Felipe Benedetti virou novamente o placar para o XV de Piracicaba, dificultando ainda mais as chances de virada.

COPA DO BRASIL

O MAC dependia de reverter o resultado negativo do primeiro jogo e vencer por dois gols de diferença para levar o título da Copa Paulista. No jogo de ida, disputado na semana passada, a vitória ficou com o time de Piracicaba, por 3 a 1.

O meia Albert, autor de três gols da equipe na competição, na vitória por 2 a 1 contra a Portuguesa e na derrota por 3 a 1 para o XV de Piracicaba, e o atacante Eric Bessa não puderam jogar, por terem sido expulsos no primeiro jogo da decisão.

O vencedor da Copa Paulista pode escolher se jogará a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil. O XV de Piracicaba sinalizou que prefere disputar a Série D do Brasileiro. Desta forma, como vice-campeão, o MAC deve ficar com a vaga na Copa do Brasil.

Michele Correia

Recent Posts

Valor de contrato com empresa que coleta resíduos cresce R$ 1,1 milhão

Empresa é responsável por coletar e dar destinação adequada ao lixo hospitalar (Foto: Arquivo/MN) A…

26 minutos ago

Bandido clona WhatsApp e usa vídeo de vítima para aplicar novos golpes em Marília

Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…

44 minutos ago

Idoso tem carteira furtada dentro de carro estacionado na zona sul de Marília

Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…

46 minutos ago

Prefeitura divulga mapa dos bairros com isenção de imposto para ‘puxadinhos’

A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial do Município o decreto que define os…

46 minutos ago

Prefeitura anuncia projeto de lei para reestruturação da Fumes

Texto foi assinado pelo prefeito Vinicius Camarinha em visita à entidade (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

56 minutos ago

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

5 horas ago

This website uses cookies.