Esportes

MAC é vice da Copa Paulista e deve ficar com vaga na Copa do Brasil

O MAC lutou para virar o jogo até o último minuto (Foto: Lucas Daquino/MAC)

Acirrada, a disputa final da Copa Paulista no Abreuzão neste sábado (15), teve momentos de tensão para o Marília Atlético Clube (MAC) e o XV de Piracicaba, inclusive com marcações de pênaltis para as duas equipes. Porém, no final, o XV levou a melhor e garantiu o título, com placar de 3 a 2.

O MAC se saiu melhor nos primeiros minutos de jogo e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta, com cabeçada de Heitor Roca.

O Alviceste seguia em busca de mais um gol para garantir a liderança, quando, aos 24 minutos, Vinícius empatou para o time adversário. Após cobrança de lateral, ele chutou no canto, dificultando a defesa do goleiro Passarelli.

O MAC continuou tentando reagir, mas aos 40′, os jogadores do XV de Piracicaba pediram a marcação de pênalti, depois de um toque da bola na mão de Klaider. O VAR acionou o árbitro recomendando a marcação e Vitor Braga virou o placar na cobrança. Klaider foi punido com cartão amarelo.

No segundo tempo, na tentativa de virar o jogo, o time da casa teve alteração tripla: entraram Lucas Serafini, Wendel Barros e Orlando Jr., e saíram Denis Leite, Glauco Nabor e Brito.

Aos 9′ do segundo tempo, o Marília teve a primeira oportunidade de empatar. Em um cruzamento, Orlando Jr. recebeu no meio da área e chutou forte no canto do gol. O goleiro Wellington defendeu e, no rebote, o atacante do MAC chutou por cima do gol.

Com estádio lotado, torcida incentivou o time (Foto: Lucas Daquino/MAC)

Aos 28′, Ariel Palácio conseguiu marcar o segundo gol do Marília com a cobrança de mais um pênalti. A bola tocou no braço do defensor do XV, e o árbitro marcou o pênalti. O lance rendeu cartão amarelo para Artur.

A alegria não durou muito para o Alviceleste. Aos 33 minutos, Felipe Benedetti virou novamente o placar para o XV de Piracicaba, dificultando ainda mais as chances de virada.

COPA DO BRASIL

O MAC dependia de reverter o resultado negativo do primeiro jogo e vencer por dois gols de diferença para levar o título da Copa Paulista. No jogo de ida, disputado na semana passada, a vitória ficou com o time de Piracicaba, por 3 a 1.

O meia Albert, autor de três gols da equipe na competição, na vitória por 2 a 1 contra a Portuguesa e na derrota por 3 a 1 para o XV de Piracicaba, e o atacante Eric Bessa não puderam jogar, por terem sido expulsos no primeiro jogo da decisão.

O vencedor da Copa Paulista pode escolher se jogará a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil. O XV de Piracicaba sinalizou que prefere disputar a Série D do Brasileiro. Desta forma, como vice-campeão, o MAC deve ficar com a vaga na Copa do Brasil.

Michele Correia

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

13 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

13 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

13 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

13 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

21 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.