O MAC lutou para virar o jogo até o último minuto (Foto: Lucas Daquino/MAC)
Acirrada, a disputa final da Copa Paulista no Abreuzão neste sábado (15), teve momentos de tensão para o Marília Atlético Clube (MAC) e o XV de Piracicaba, inclusive com marcações de pênaltis para as duas equipes. Porém, no final, o XV levou a melhor e garantiu o título, com placar de 3 a 2.
O MAC se saiu melhor nos primeiros minutos de jogo e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta, com cabeçada de Heitor Roca.
O Alviceste seguia em busca de mais um gol para garantir a liderança, quando, aos 24 minutos, Vinícius empatou para o time adversário. Após cobrança de lateral, ele chutou no canto, dificultando a defesa do goleiro Passarelli.
O MAC continuou tentando reagir, mas aos 40′, os jogadores do XV de Piracicaba pediram a marcação de pênalti, depois de um toque da bola na mão de Klaider. O VAR acionou o árbitro recomendando a marcação e Vitor Braga virou o placar na cobrança. Klaider foi punido com cartão amarelo.
No segundo tempo, na tentativa de virar o jogo, o time da casa teve alteração tripla: entraram Lucas Serafini, Wendel Barros e Orlando Jr., e saíram Denis Leite, Glauco Nabor e Brito.
Aos 9′ do segundo tempo, o Marília teve a primeira oportunidade de empatar. Em um cruzamento, Orlando Jr. recebeu no meio da área e chutou forte no canto do gol. O goleiro Wellington defendeu e, no rebote, o atacante do MAC chutou por cima do gol.
Com estádio lotado, torcida incentivou o time (Foto: Lucas Daquino/MAC)
Aos 28′, Ariel Palácio conseguiu marcar o segundo gol do Marília com a cobrança de mais um pênalti. A bola tocou no braço do defensor do XV, e o árbitro marcou o pênalti. O lance rendeu cartão amarelo para Artur.
A alegria não durou muito para o Alviceleste. Aos 33 minutos, Felipe Benedetti virou novamente o placar para o XV de Piracicaba, dificultando ainda mais as chances de virada.
COPA DO BRASIL
O MAC dependia de reverter o resultado negativo do primeiro jogo e vencer por dois gols de diferença para levar o título da Copa Paulista. No jogo de ida, disputado na semana passada, a vitória ficou com o time de Piracicaba, por 3 a 1.
O meia Albert, autor de três gols da equipe na competição, na vitória por 2 a 1 contra a Portuguesa e na derrota por 3 a 1 para o XV de Piracicaba, e o atacante Eric Bessa não puderam jogar, por terem sido expulsos no primeiro jogo da decisão.
O vencedor da Copa Paulista pode escolher se jogará a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil. O XV de Piracicaba sinalizou que prefere disputar a Série D do Brasileiro. Desta forma, como vice-campeão, o MAC deve ficar com a vaga na Copa do Brasil.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.