Esportes

MAC busca terceira vitória seguida contra o Noroeste em 2022

MAC fez a melhor campanha da primeira fase da Copa Paulista (Divulgação/MAC)

O Marília Atlético Clube (MAC) enfrentará o Noroeste nas quartas de final da Copa Paulista. O primeiro duelo será neste domingo (10), às 19h, no estádio Alfredo de Castilho em Bauru. Os rivais já jogaram cinco vezes neste ano e o Tigrão leva a vantagem. O jogo de volta será no outro domingo, dia 17, às 16h, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, em Marília.

Na atual competição, o MAC conseguiu derrotar os bauruenses duas vezes. Na história do confronto são 103 partidas, com o Alvirrubro levando a melhor, com três vitórias a mais.

Neste ano, o MAC conseguiu derrotar duas vezes o Noroeste, empatou duas vezes e perdeu apenas um duelo. O primeiro confronto entre os rivais foi no dia 19 de fevereiro, pela Série A3 do Campeonato Paulista, com empate em 0 a 0 no estádio Alfredo de Castilho.

No jogo de volta pelo estadual, no dia 9 de abril, erros de arbitragem contra o Tigrão, muita polêmica e vitória do Noroeste no Abreuzão por 1 a 0. As equipes ainda se enfrentaram uma terceira vez pela Série A3 no dia 16 de abril, com empate em 0 a 0 na cidade de Bauru.

Os outros dois duelos do ano foram pela Copa Paulista, com ampla vantagem maqueana. Foram duas vitórias marilienses, no dia 2 de julho, em Bauru, por 2 a 0, e no dia 7 de agosto, em Marília, por 3 a 2.

O confronto entre os rivais é marcado pelo equilíbrio. Em 103 partidas disputadas até agora, foram 26 empates, 37 vitórias do MAC e 40 do time de Bauru. Foram 125 gols marcados para cada lado do embate.

Se vencer o difícil compromisso deste domingo em Bauru, o MAC atingirá uma marca que não é alcançada desde a década de 80, quando venceu três duelos seguidos contra o rival.

Os jogos foram realizados em 1981 pelo Paulista – Série Principal, com vitórias do Marília nos dias 7 de junho, no Abreuzão, por 1 a 0, e 18 de outubro, por 2 a 1, em Bauru. O jogo seguinte entre os rivais só aconteceu no dia 6 de junho de 1984, com nova vitória maqueana, por 2 a 0, no estádio do rival. De lá para cá, nenhum dos dois times conseguiu repetir uma sequência de três vitórias.

Alcyr Netto

Recent Posts

El Niño afeta ecossistema marinho no Oceano Atlântico, diz estudo

Fenômeno acoplado nasce de variações da pressão e das circulações oceânicas e atmosféricas (Foto: Divulgação)…

2 horas ago

Secretário-executivo do Ministério da Previdência tem prisão decretada

O secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Adroaldo Portal, teve a prisão preventiva decretada e…

2 horas ago

‘Hora que chegar na minha mesa, eu vetarei’, diz Lula sobre PL da Dosimetria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (18), que vai vetar o…

2 horas ago

Construção da escola do Maracá começa com Dani, Capitão e Burcão

Guilherme Burcão, Dani Alonso, Renato Feder e Capitão Augusto (Foto: Divulgação) Foi iniciada a construção…

3 horas ago

Justiça marca primeira audiência do caso Rafael Pascon

Médico Rafael Pascon segue preso na Penitenciária de Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Justiça…

4 horas ago

Décimo terceiro dos servidores deve injetar R$ 20 milhões na economia local

Vinicius Camarinha reuniu imprensa para fazer balanço do primeiro ano de governo (Foto: Alcyr Netto/Marília…

4 horas ago

This website uses cookies.