Esportes

MAC busca terceira vitória seguida contra o Noroeste em 2022

MAC fez a melhor campanha da primeira fase da Copa Paulista (Divulgação/MAC)

O Marília Atlético Clube (MAC) enfrentará o Noroeste nas quartas de final da Copa Paulista. O primeiro duelo será neste domingo (10), às 19h, no estádio Alfredo de Castilho em Bauru. Os rivais já jogaram cinco vezes neste ano e o Tigrão leva a vantagem. O jogo de volta será no outro domingo, dia 17, às 16h, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, em Marília.

Na atual competição, o MAC conseguiu derrotar os bauruenses duas vezes. Na história do confronto são 103 partidas, com o Alvirrubro levando a melhor, com três vitórias a mais.

Neste ano, o MAC conseguiu derrotar duas vezes o Noroeste, empatou duas vezes e perdeu apenas um duelo. O primeiro confronto entre os rivais foi no dia 19 de fevereiro, pela Série A3 do Campeonato Paulista, com empate em 0 a 0 no estádio Alfredo de Castilho.

No jogo de volta pelo estadual, no dia 9 de abril, erros de arbitragem contra o Tigrão, muita polêmica e vitória do Noroeste no Abreuzão por 1 a 0. As equipes ainda se enfrentaram uma terceira vez pela Série A3 no dia 16 de abril, com empate em 0 a 0 na cidade de Bauru.

Os outros dois duelos do ano foram pela Copa Paulista, com ampla vantagem maqueana. Foram duas vitórias marilienses, no dia 2 de julho, em Bauru, por 2 a 0, e no dia 7 de agosto, em Marília, por 3 a 2.

O confronto entre os rivais é marcado pelo equilíbrio. Em 103 partidas disputadas até agora, foram 26 empates, 37 vitórias do MAC e 40 do time de Bauru. Foram 125 gols marcados para cada lado do embate.

Se vencer o difícil compromisso deste domingo em Bauru, o MAC atingirá uma marca que não é alcançada desde a década de 80, quando venceu três duelos seguidos contra o rival.

Os jogos foram realizados em 1981 pelo Paulista – Série Principal, com vitórias do Marília nos dias 7 de junho, no Abreuzão, por 1 a 0, e 18 de outubro, por 2 a 1, em Bauru. O jogo seguinte entre os rivais só aconteceu no dia 6 de junho de 1984, com nova vitória maqueana, por 2 a 0, no estádio do rival. De lá para cá, nenhum dos dois times conseguiu repetir uma sequência de três vitórias.

Alcyr Netto

Recent Posts

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente

CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…

6 horas ago

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…

8 horas ago

SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP

As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…

8 horas ago

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…

8 horas ago

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

11 horas ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

11 horas ago

This website uses cookies.