Dona Elisa faleceu aos 89 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Um dos nomes mais conhecidos de Marília, Elisa Lapa de Carvalho, 89 anos, a famosa Dona Elisa, faleceu neste sábado (8) devido a complicações na recuperação de uma cirurgia no fêmur.
Inspiração para amigos e familiares, Dona Elisa dava o nome a uma das mais tradicionais rotisseries da cidade. Segundo a família, ela havia feito a cirurgia no fêmur devido a uma queda. A cirurgia foi bem sucedida, mas problemas surgiram durante a recuperação.
A história da figura emblemática começou no ano de 1971, após 15 anos vendendo roupas em sua própria casa, Dona Elisa passa a fazer salgados, contando com a ajuda de sua mãe, uma irmã e os filhos Vera e Áureo, que os vendiam de porta em porta.
Passados outros 19 anos, Dona Elisa já havia parado com as vendas e confecção de salgados, mas no ano seguinte, sua nora Janie, já casada e com duas filhas, Carolina com 14 anos e Flávia com 1 ano, resolve fazer salgados e pede ajuda.
Por um ano fizeram os salgados, primeiramente nos fundos da casa da Dona Elisa e posteriormente na casa dela, Janie, um pequeno sobrado de 2 quartos, sala cozinha e banheiro.
No ano seguinte com aporte financeiro de José Luiz, Maria Elisa e Áureo, filhos de Dona Elisa, fundam a Rotisserie Dona Elisa, pequena loja na Rua Nove de Julho, 199, que oferecia salgados, maionese, carnes e tortas.
A partir disso a empresa cresceu gradualmente, sendo que atualmente é referência em Marília, instalada no bairro Maria Izabel. Quando iniciou esta nova empreitada Elisa já contava com 62 anos.
O corpo de Elisa Lapa de Carvalho será velado a partir das 14h no Velório Municipal e o sepultamento acontece amanhã (9), 10h, no Cemitério da Saudade.
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
This website uses cookies.