Lula pede por novas eleições para presidente: ‘É preciso antecipar o processo eleitoral’.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em mensagem postada em sua página no Facebook, defendeu na quinta-feira (22) que sejam realizadas novas eleições diretas para presidente. “Só tem um jeito em 2017: A gente voltar a acreditar no povo brasileiro”, afirmou.
Para Lula, o presidente Michel Temer, que assumiu o comando após o impeachment de Dilma Rousseff, não tem legitimidade suficiente seguir no cargo.
Dizendo que “é preciso restabelecer a democracia”, Lula defendeu que o “povo vote a eleger um presidente pelo voto direto”. “Só pode fazer o que eu estou falando um presidente que tenha respaldo popular. E respaldo popular chama-se voto na urna. Portanto é preciso antecipar o processo eleitoral”.
O petista, réu 5 vezes na Lava Jato, criticou as políticas e reformas realizadas pelo governo Michel Temer – na Previdência, mas também nas leis trabalhistas – e pediu para que seja mudado o “tom da música”.
“O País está parado e vai continuar se o governo não mudar a política econômica. A União não pode investir, as prefeituras não podem investir, os empresários não estão investindo, os bancos não dão crédito e o povo não tem crédito. Ou seja: como é que pode funcionar a economia desse jeito?”, defendeu Lula.
Fonte: MSN
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.