O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), minimizou as manifestações de alguns militares após a sua vitória na disputa pela Presidência da República. “Eu nunca tive nenhum problema de conviver com as Forças Armadas brasileiras”, disse o petista sobre o grupo que apoiou em peso a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em fala nesta sexta-feira, 18, em Lisboa, Lula procurou diminuir o impacto de publicações como a general Eduardo Villas Bôas (ex-comandante do Exército que prestou apoio a manifestantes antidemocráticos que rejeitam a vitória do petista) e do candidato a vice de Bolsonaro, o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto (que republicou a mensagem de Villas Bôas).
“Eu não me preocupo com o que está falando o general Braga Netto”, disse. “O comando das Forças Armadas está muito tranquilo, o comando das Forças Armadas me conhece, e no momento certo eu vou indicar quem serão os comandantes da Marinha, da Aeronáutica e do Exército”, continuou.
Segundo Lula, após as indicações, o Brasil voltará à normalidade da relação entre as Forças Armadas e o governo. “Eu nunca pensei em ter problema, e não acredito que eu tenha problema, e também eu não me deixo basear pro futrica de Twitter”, disse, durante coletiva de imprensa em Lisboa, reafirmando a confiança de que o Exército cumprirá seu compromisso constitucional.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.