O petista aparece exaltando a passagem de Meirelles no Banco Central em seu governo. “Eu precisava de alguém competente no BC”, diz Lula. Foto: Reprodução/MDB
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato, aparece duas vezes no vídeo piloto da campanha presidencial do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB). O PT registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidatura de Lula à Presidência, que deve ser barrada com base na Lei da Ficha Limpa.
Segundo a campanha de Meirelles, houve um vazamento do material, que deve ser exibido na estreia do emedebista no horário eleitoral na TV, no dia 1.º de setembro. A primeira aparição de Lula ocorre em um trecho de um discurso do ex-presidente no qual ele diz: “Tenho muito respeito pelo Meirelles e devo a esse companheiro”.
Em outro momento, o petista aparece exaltando a passagem de Meirelles pela presidência do Banco Central em seu governo. “Eu precisava de alguém competente no BC”, diz Lula.
Em ritmo de forró, o slogan adotado pela campanha foi “Chama o Meirelles”. A imagem da presidente cassada Dilma Rousseff também é usada no programa, mas de forma negativa. “Eu sei quando e por que os governos anteriores erraram”, afirma Meirelles, após a exibição de imagens de Dilma.
O nome do presidente Michel Temer (MDB), de quem Meirelles foi ministro, é citado apenas uma vez e de forma neutra. “O mundo não se divide entre os que gostam do Lula e os não gostam. Nem entre os que gostam do Temer e os que não gostam”, afirma o candidato.
Em uma tentativa de suavizar a imagem do presidenciável do MDB, a propaganda adota um tom descontraído e bem-humorado. Em certo momento, Meirelles diz que sua mulher costuma chamá-lo de “Disk Crise”.
Procurada pela reportagem, a campanha do emedebista disse que este foi um programa teste e que ainda não está definido o comercial que será usado integralmente na TV. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.