Regional

Luciano Hang se une a Suéllen e faz manifestação em Bauru

Sem máscara, Luciano Hang fez protesto contra o distanciamento social e pela abertura das empresas (Foto: Divulgação/Assessoria Havan)

O empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da Havan, participou nesta sexta-feira (12) de uma manifestação em Bauru (104 quilômetros de Marília), organizada pelo sindicato patronal do comércio em favor da abertura das lojas. Os empresários da cidade e a prefeita Suéllen Rosim (Patriota) pedem mais leitos nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Pela manhã, o empresário catarinense deu entrevista e fez discursos na sede do sindicato. Ele teve um encontro e gravou vídeo com a prefeita de Bauru e em seguida fez caminhada pelo Centro da cidade.

“Nós precisamos é lutar pelos empregos, pela economia. Lutei contra o lockdown, lutei a favor da saúde, o que precisa é mais UTI e aí deixar a economia… hoje andei pelo Centro da cidade… quantas pessoas dependem do seu trabalho, seja formal ou informal”, disse o empresário em vídeo gravado com a prefeita.

No período da tarde, Hang reuniu funcionários, apoiadores e políticos em frente da loja Havan de Bauru. Em um caminhão de som, com uma faixa de protesto contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o empresário e comerciantes locais fizeram discursos e cantaram parte do Hino Nacional.

Manifestantes cantaram Hino Nacional (Foto: Divulgação/Assessoria Havan)

O senador Major Olímpio (PSL), criticado por bolsonaristas por não defender o governo em todas as posições, também participou do ato. Suéllen Rosim compareceu.

“Todos precisam trabalhar. Não é possível continuarmos desse jeito. Além disso tem investimentos em saúde que já deveriam ter sido feitos no início da pandemia. Precisamos de mais leitos e que o Hospital das Clínicas de Bauru permaneça de portas abertas. Estou em busca de recursos junto aos governos estadual e federal para a saúde de Bauru”, disse a chefe do Executivo.

Após os discursos, os manifestantes fecharam por alguns minutos a rodovia Marechal Rondon (SP-300) e a avenida Nações Unidas.

Hang defende o uso de máscaras – embora não tenha utilizado o acessório em Bauru. Ele se declara a favor das vacinas, mas é contra o distanciamento social. “O povo não aguenta mais ver seus empregos e suas vidas serem destruídas por medidas que não surtem efeito no combate ao coronavírus”, defendeu.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Mulher dada como morta após atropelamento recebe alta em Bauru

Fernanda Policarpo foi declarada morta pelo Samu e deixada na pista para ter corpo recolhido…

3 horas ago

Percentual de famílias com dívidas cresce, mas inadimplência cai

O indicador que mede o percentual de famílias brasileiras que têm dívidas como cartão de crédito…

7 horas ago

Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (6) a…

7 horas ago

Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Arquivo/MN) O presidente dos Estados Unidos (EUA),…

7 horas ago

Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília

Manoel e Carla foram as vítimas mortas em bar na zona sul (Foto: Redes Sociais)…

7 horas ago

Prefeitura suspende servidor acusado de agredir criança na rede municipal

A Prefeitura de Marília suspendeu por 90 dias um servidor público acusado de ter agredido…

8 horas ago

This website uses cookies.