A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Amor Perfeito, localizada no distrito de Lácio, passou a ser oficialmente chamada de Emei Lorenzo Febrônio Nunes – Amor Perfeito, em homenagem ao ex-aluno Lorenzo Febrônio Nunes, que morreu tragicamente em fevereiro de 2024, aos cinco anos de idade.
A solenidade, marcada por forte emoção, reuniu familiares, amigos, alunos e moradores da comunidade, além de autoridades locais, no dia que completou um ano da morte do garoto.
A homenagem atendeu a um pedido da mãe de Lorenzo, Laís Febrônio de Lima, que desejou eternizar a memória do filho no local onde ele era feliz e construía suas primeiras experiências de vida. Durante a cerimônia, Laís emocionou os presentes ao relembrar o amor que o menino tinha pela escola e pelas pessoas ao seu redor.
“Hoje eu não quero lembrar a forma como Lorenzo partiu, mas sim quem ele foi e o que ele significou para mim. Ele amava a escola, as professoras, os amigos. Ele era um presente de Deus na minha vida. Essa homenagem traz um pouco de consolo e paz para mim e para minha família. Lorenzo será eternizado aqui e isso ninguém nunca vai tirar de mim”, declarou Laís, destacando a importância do apoio recebido da comunidade durante o período mais difícil de sua vida.
O pai de Lorenzo, Paulo Henrique Nunes, também falou sobre a perda do filho e a importância da homenagem no local em que o filho estudava.
“Representa uma forma de reconhecer o quanto ele amava este lugar. Lorenzo sempre foi feliz aqui, tratava todos com carinho e amor. Ele merece muito mais que isso, mas esta homenagem é uma forma de manter viva a sua memória. Quero agradecer a população também, que no dia do acontecido, ajudou a procurar ele. Infelizmente a gente não encontrou meu filho com vida. O que resta agora é a gente lutar pela Justiça. A Justiça do homem é falha, mas de Deus não”, disse Paulo Henrique.
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) lembrou de quando perdeu o irmão Rafael Almeida Camarinha.
“Eu perdi um irmão, semelhante a que vocês passaram, e meu irmão foi homenageado numa escola também. A gente nunca entende o porquê, né? Isso é o mistério da vida, mas a gente sabe que Jesus venceu isso na cruz, e a morte não existe mais, porque Ele superou isso para nós. Quando uma criança falece, todo mundo perde um filho. Não há nada mais doloroso do que isso. Estamos aqui, como irmãos, para render essa homenagem que ficará eternizada”, afirmou Vinicius.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.