Marília

Lojas de Marília abrem até 22h nesta sexta com sorteio de cinco viagens até dezembro

Lojas do comércio de Marília estão preparadas para as vendas com sorteio de prêmios até dezembro (Foto: Divulgação)

As lojas do comércio de Marília ficam abertas nesta sexta-feira (10) até 22h – primeira vez no ano -, em razão da celebração do Dia das Mães, comemorado neste próximo domingo (12). Para o presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim), Carlos Francisco Bitencourt Jorge, é uma ótima oportunidade para a campanha de prêmios.

“É o nosso principal momento do varejo no semestre, e depois vem o Natal. Estamos nos organizando para o primeiro sorteio com prêmios, que será no dia 20 de julho, envolvendo a campanha também do Dia dos Namorados”, disse o dirigente.

Segundo Bitencourt, a expectativa do varejo é aumentar as vendas em 10%, no comparativo com o mesmo período do ano passado. “Muitas lojas estão preparadas, afinal, no Dia das Mães, são muitos os segmentos envolvidos. É o nosso segundo Natal do ano e a campanha de prêmios é anual, ou seja, quem comprar agora concorre a todos os prêmios até dezembro”, destaca o dirigente mariliense que retomou o sorteio de prêmios, atendendo solicitação da classe varejista.

De acordo com o vice-presidente de diretoria, Marcelo Marcos Mantelli, o momento é oportuno e 46,2% dos consumidores têm planos de presentear neste ano no Dia das Mães.

“Ainda vivemos um momento de incertezas entre algumas famílias por causa do desemprego. São Paulo é o parâmetro para o Brasil e para a América Latina. O comerciante vive de entusiasmo”, acredita o vice-presidente de diretoria que vem conversando com muitos comerciantes varejista para sentir o entusiasmo.

Mantelli aponta os dados da Pesquisa Nacional de Intenção de Compras da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), realizada em parceria com a PiniOn.

De acordo com o levantamento realizado com 1.682 entrevistados em todo o país e, em comparação com o ano anterior, há uma diminuição na proporção dos que têm intenção de compra, leve aumento nos que não pretendem comprar e elevação na proporção de indecisos.

Do grupo de entrevistados que planejam presentear suas mães, 38,1% pretendem gastar mais do que em 2023, enquanto 34,9% desejam o contrário. Na comparação com 2023, diminuiu a proporção daqueles que querem gastar mais, enquanto aumentou a dos não querem. Quando se fala em nível de gasto, a maioria (75,6%) pretende gastar entre R$ 150 e R$ 300. “As lojas de Marília estão preparadas para as vendas”, comenta Marcelo Marcos Mantelli, empresário no ramo alimentício e de equipamentos médicos.

O pesquisa nacional também revelou que a maioria das compras será realizada em pequenos estabelecimentos (45,7%), com uma preferência por compras presenciais em lojas físicas (61,5%). Além disso, a maioria dos entrevistados (66,7%) indicou que não planeja utilizar a antecipação do 13º salário nas compras do Dia das Mães.

“Daí a importância de se ter produtos diversificados e equipe de vendas bem treinada, além da facilidade no pagamento”, conclui Mantelli, que também acredita na elevação de 10% no volume de vendas em Marília.

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Gustavo César

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