O ex-diretor do Observatório de Segurança e Cidadania, Kedney Simão, atuava para criação da Guarda (Foto: Will Rocha)
Mesmo sendo considerado um projeto atualmente fora de cogitação pelo governo Daniel Alonso (PSDB), a manutenção de uma guarda municipal em Marília continua constando nas peças orçamentárias da cidade.
Em abril o Marília Notícia mostrou que a criação do dispositivo de segurança pública estava engavetada, mas mesmo assim constava no Pano Plurianual – o primeiro dos três documentos que compõe o planejamento orçamentário.
Agora, no último sábado (29), o mesmo projeto apareceu publicado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) de 2020. A previsão é de gastos na ordem de R$ 876 mil com esse tipo de serviço.
As despesas ainda precisam ser confirmadas na Lei Orçamentária Municipal (LOM) até o final do ano. E mesmo com a confirmação da propositura, a Prefeitura pode acabar remanejando recursos que não forem utilizados.
Recentemente interlocutores do prefeito afirmaram ao site que o projeto de uma guarda municipal não está mais no radar por falta de recursos. Existiriam outras prioridades. Vale lembrar que segurança pública é responsabilidade do Estado e não dos municípios.
A iniciativa era apresentada como uma das metas da administração municipal em 2017.
Quem atuava para a implementação da guarda municipal era o então diretor do Observatório Municipal de Segurança e Cidadania, Kedney Romulo Simão da Silva, que deixou o cargo após abertura de inquérito do Ministério Público envolvendo sua nomeação.
Ônibus tecnológicos atendendo os passageiros de Assis (Foto: Divulgação) A empresa Transporte Coletivo Grande Assis…
principal resultado da delegação mariliense foi a medalha de ouro na categoria duplas sub-11 (Foto:…
Motoristas devem redobrar a atenção no trecho (Imagem: Divulgação) Motoristas que trafegam pela rodovia Raposo…
Maurício Roberto Nove teve a morte confirmada ainda no local (Foto: Divulgação) Foi identificado como…
Ex-vereador José Carlos Albuquerque deve ganhar vaga na Câmara dos Vereadores de Marília (Foto: Arquivo/Marília…
This website uses cookies.