A licitação da Prefeitura de Marília no valor de R$ 36,6 milhões para contratação de empresa especializada serviços de manutenção, cadastro e modernização do parque de iluminação pública da cidade foi mais uma vez suspensa.
Desta vez, o motivo alegado pela administração municipal é a necessidade de tempo para “análise de termos de esclarecimentos e Impugnações impetrados por possíveis licitantes”. O termo de suspensão foi publicado no Diário Oficial do município nesta terça-feira (12).
Nos últimos meses o certame já foi suspenso outra vez, após determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que autorizou a retomada em setembro. Ao menos sete empresas fizeram representações ao órgão fiscalizador, que exigiu mudanças no edital.
Frequentemente o Marília Notícia denuncia a precariedade no serviço de iluminação pública em diversas regiões da cidade. Para ver uma matéria recente, [clique aqui].
Em fevereiro os vereadores autorizaram a Prefeitura a abrir um crédito adicional especial no orçamento de 2019 para comportar um financiamento no valor de R$ 14,9 milhões destinado a modernizar a iluminação pública da cidade.
O restante dos recursos necessários devem ser proveniente da a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), paga mensalmente por todos os consumidores de energia da cidade desde 2013, quando a Câmara aprovou a tarifa.
Entre as previsões do projeto de modernização está a troca da iluminação atual por lâmpadas de LED, que prometem resultar em grande economia.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.