A leitora Paula Abumussi Evangelista esteve no local e fotografou o estado da piscina, que não foi esvaziada e tem água parada e suja. A redação do Marília Notícia já havia recebido algumas denúncias de que o local é um grande criadouro da dengue.
Em resposta ao questionamento da reportagem, a Prefeitura disse que apesar de visualmente o local chamar a atenção, não há perigo de criadouros.
“A Secretaria Municipal da Saúde – por meio do setor de Divisão de Zoonoses – esclarece que tem feito o monitoramento do local semanalmente e que o mesmo não apresenta risco para a incidência de larvas do mosquito da dengue. Além disso, a Divisão de Zoonoses informa ainda que a piscina está povoada de peixes larvófagos – da espécie lebiste – e que são utilizados como predadores de larvas de insetos. Portanto, neste local não há nenhum risco para a saúde pública”, disse a assessoria de imprensa em nota.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…
This website uses cookies.