O plenário do Poder Legislativo volta a se encontrar na tarde da próxima segunda-feira (31) na Câmara Municipal de Marília. Na pauta da sessão ordinária, divulgada na manhã desta sexta (28), dois projetos compõem a Ordem do Dia.
As duas propostas a serem analisadas são de autoria do presidente do legislativo, vereador Marcos Rezende (PSD), e contam com sugestões de alterações na Lei Orgânica do Município (LOM) e no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos municipais.
Os dois projetos, apesar de distintos, seguem a mesma linha e visam preservar os direitos dos trabalhadores da Câmara que forem eventualmente exonerados e/ou nomeados para outras funções em datas posteriores.
“Ocorre que esta Casa, por conta das dinâmicas de atos de pessoal, nem sempre consegue exonerar e nomear o servidor na mesma data, sendo que pela atual redação do art. 195, esses servidores seriam prejudicados”, diz a justificativa apresentada para ambas as alterações.
O objetivo é o aproveitamento do tempo de efetivo exercício no serviço público municipal, seja na garantia dos direitos garantidos no cargo antigo, como no tempo de contribuição para a aposentaria.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.