A rua Coronel José Braz já tem mostras da verticalização da região, que deve revitalizar ainda mais esta área (Foto: Marcelo Moriyama)
A oferta cada vez mais crescente de empreendimentos de alto e altíssimo padrão no mercado imobiliário brasileiro também está cada vez mais presente em Marília.
Novos lançamentos ainda em 2022 prometem, inclusive, reurbanizar e revitalizar áreas nobres já tradicionais da cidade. Um exemplo desta tendência por renovação de moradias de luxo é a verticalização que está ocorrendo no bairro Senador Salgado Filho, região de grandes mansões, também chamado de Jardins de Marília, em comparação à região dos Jardins de São Paulo.
A região do Jardins de Marília, formada pelo bairro Senador Salgado Filho, Boa Vista, Santa Olivia e Jardim Dirceu foi ocupada e vem sendo revalorizada como a do Jardins, em São Paulo, região formada por bairros como o Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulista e Jardim Paulistano.
Sua localização privilegiada, de fácil acesso a importante via arterial da cidade, a Avenida Paulista na capital e a Avenida Rio Branco em Marília, atraiu no passado investimentos em grandes propriedades privadas, reunindo grandes mansões e grandes áreas residenciais.
A modernização da cidade, o avanço tecnológico na construção civil, a melhor ocupação dos espaços, a inserção de serviços e benefícios inclusos no condomínio, a melhor segurança e maior qualidade de vida, vem provocando uma verticalização de áreas nobres, aproveitando a localização e a tradição da vizinhança para reurbanizar e revitalizar áreas já conceituadas e bem valorizadas.
A rua Sete de Setembro é uma das vias emblemáticas da região, com várias mansões que formaram uma das áreas mais nobres da cidade (Foto: Marcelo Moriyama)
A pandemia fez as famílias repensarem o modelo de moradia em que viviam, isoladas e sem opções em antigas e amplas mansões, para agora dar lugar para “residências elevadas e modernas”, com área social complementar ampla e sofisticada, alta tecnologia implantada e muito requinte e qualidade dos equipamentos.
O novo Jardins de Marília na região do Salgado Filho já ganhou contornos de verticalização com empreendimentos de alto padrão no passado, como os edifícios Dyrna e Royal Garden, mas está prestes a receber pelo menos quatro grandes edifícios residenciais de luxo, alguns com lançamento previsto ainda para este ano. Uma tendência que deve provocar a verticalização de todo a região nos próximos anos.
A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), com 18 empresas associadas à entidade, divulgou recentemente um balanço do primeiro trimestre de 2022 demonstrando uma alta de 235% nos lançamentos de alto padrão em todo o País.
A entidade destaca que os clientes de alto poder aquisitivo não são influenciados pelos fatores econômicos, garantindo o crescimento e a rentabilidade dos imóveis de alto padrão. É diante deste cenário, que as construtoras e incorporadoras estão inovando e criando produtos com alto valor agregado, com mais rápido e garantido retorno do investimento.
A tradicional rua José Alfredo de Almeida e seus casarões deve dar lugar a grandes edifícios residenciais de alto padrão (Foto: Marcelo Moriyama)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.