Polícia

MP denuncia tentativa de homicídio em briga de trânsito

Alexandre segue internado na UTI (Foto: Redes Sociais)

A 3ª Vara Criminal de Marília recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) contra um homem acusado de tentativa de homicídio qualificado contra Alexandre Delphino Bernardi, de 38 anos, no Jardim Aquarius, na zona oeste da cidade.

Segundo a investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, o desentendimento teve início após um incidente no trânsito, quando Bernardi, que dirigia um Toyota Corolla, ultrapassou e colidiu com o veículo do suspeito, um Volkswagen Saveiro. Posteriormente, os dois se encontraram nas proximidades do Marília Shopping, onde teriam trocado agressões físicas.

De acordo com testemunhas, o suspeito teria desferido socos contra Bernardi, que acabou caindo em um vão de quatro metros, localizado nos fundos do posto de combustível. O laudo pericial apontou que a vítima sofreu lesões graves e precisou de atendimento emergencial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A denúncia sustenta que o suspeito agiu com dolo eventual, ou seja, assumiu o risco de causar a morte de Bernardi ao continuar com as agressões mesmo ciente do perigo da queda. Após a briga, ele deixou o local sem prestar socorro à vítima.

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a reconstituir parte dos acontecimentos, mas não flagraram o momento exato da queda. A vítima segue internada e não pôde prestar depoimento. O acusado responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, cuja pena pode variar de 12 a 30 anos de reclusão.

FAMÍLIA PEDE JUSTIÇA

A família de Alexandre Delphino Bernardi cobra justiça e não se conforma com os desdobramentos do caso, que já é tratado como tentativa de homicídio, mas que conta com investigados em liberdade. A irmã da vítima, Juliana Fernandes Bernardi, criou um abaixo-assinado, em um movimento que busca sensibilizar polícia e Judiciário.

O crime ocorreu no dia 8 de fevereiro, por volta das 20h30, na zona oeste da cidade. As apurações da polícia indicam que Alexandre se envolveu em uma briga de trânsito que escambou para uma agressão sem limites.

Ele teria sido arremessado de uma altura de quatro metros por um dos agressores, em um barranco da na rua Salvador Brabo, Jardim Maria Marta. Segundo relatos, na queda, ele sofreu graves lesões no rosto, na cabeça e ficou com trauma abdominal, sem condições para respirar.

Mesmo assim, foi abandonado. Posteriormente, foi ajudado por populares que estavam no local e acionaram o Samu. Bernardi precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde permanece há cerca de 40 dias.

ACUSADOS

Os agressores estão identificados. Os homens se apresentaram à polícia 48h após o fato, acompanhados de advogado, e alegaram que a situação do rapaz foi resultado de uma “briga de trânsito”, sem intenção de matar.

No entanto, a família de Alexandre vê minimização do caso e pede que a polícia trate o caso como homicídio tentado qualificado, por motivo torpe, meio cruel, sem chance de defesa à vítima, com pedido de prisão dos envolvidos.

Cobram ainda que seja reconhecido crime de omissão de socorro. O caso segue sob apuração da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

O movimento iniciado com o abaixo-assinado da família foi aberto há três dias e tem 623 assinaturas, com meta de 10 mil.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

SUS realiza mutirão com mais de 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana

Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…

15 horas ago

Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos

Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…

15 horas ago

Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’

Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…

15 horas ago

Hugo Motta defende servidora alvo da PF em investigação sobre emendas

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…

15 horas ago

Desigualdade social limita acesso à educação infantil no Brasil, aponta estudo

Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…

15 horas ago

Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos

Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…

15 horas ago

This website uses cookies.