Empresa chegou a ser lacrada pela Prefeitura, após ter descumprido decisão judicial que mandou empresa parar atividades (Foto: Divulgação)
A Vara da Fazenda Pública de Marília indeferiu mandado de segurança da loja de departamentos Havan, contra decreto municipal que impede o funcionamento da empresa na cidade. Em maio a justiça já havia negado liminar na mesma ação.
Com o município na “fase 1 – vermelha” do Plano São Paulo, a loja segue impedida de funcionar, já que faz parte do setor varejista, considerado não essencial no decreto que instituiu a quarentena.
Ainda que obtivesse decisão favorável no mandado de segurança – que teve como requerido apenas o prefeito Daniel Alonso (PSDB) – a loja ainda estaria impedida pelo decreto estadual, que mantém o Estado sob restrição.
Na inicial (em maio), a empresa argumentou que exerce atividade essencial e alegou estar classificada junto à Receita Federal como hipermercado. A Havan chegou a anexar fotos em que são mostrados produtos como arroz e óleo de cozinha à venda.
O juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz manteve a decisão. “Em que pese a circunstância de que o comércio de produtos alimentícios conste formalmente como descrição do objeto social da impetrante, é fato público e notório que a empresa autora se estabeleceu no mercado como loja de departamentos”.
O magistrado citou ainda a “predominância do comércio de produtos como vestuário, eletroportáteis, itens de adorno”, que não seriam essenciais, à luz do decreto que reconheceu o estado de calamidade pública, em função da pandemia.
A empresa também tentou via judicial, sem sucesso, a reabertura nas comarcas de Bauru, Botucatu, Mogi das Cruzes e Lorena.
A expectativa da Havan é que Marília seja reclassificada para a fase laranja ou amarela nesta sexta-feira (10).
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.