A Cooperativa de Trabalho Cidade Limpa (Cotracil) de Marília terá que desocupar uma área que pertence à Prefeitura de Marília. A decisão é da Vara da Fazenda Pública e foi assinada na última quarta-feira (16).
Parte do lote – localizado na zona Sul da cidade, próximo à Via Expressa – está sendo usado como ponto de coleta de material reciclável sem que haja qualquer autorização do Executivo para a atividade.
Para o uso seria necessário pelo menos um convênio, que exigiria prévia aprovação pela Câmara Municipal. Em função da ilegalidade, uma liminar obtida pelo município já havia concedido o direito de reintegração de posse à Prefeitura.
A sentença, do juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, descarta direito de posse por usucapião, o que não existe no regime jurídico-administrativo em se tratando de bens públicos.
“Isto posto, ratifico a liminar (…) e julgo procedente o pedido para o fim de, em caráter definitivo, reintegrar o Município de Marília na posse sobre o bem imóvel referido na inicial”, escreve o magistrado.
IMPEDIDA
No exercício de 2012 – ainda gestão do ex-prefeito Mário Bulgareli –, a cooperativa recebeu R$ 68 mil do município, mas não conseguiu comprovar adequadamente a utilização dos recursos, o que gerou reprova do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
Em 2018 a sentença que julgou as contas irregulares transitou em julgado, ou seja, não há mais a possibilidade de novos recursos.
A Cotracil aparece na relação de órgãos ou entidades proibidas de novos recebimentos de auxílios, subvenções ou contribuições do Estado ou dos municípios, até que regularize a situação perante o TCE.
A reportagem do Marília Notícia tentou contato com a cooperativa, mas não localizou os responsáveis.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.