Polícia

Justiça libera mulher acusada de matar o companheiro em Vera Cruz

Policiais rastrearam pegadas e prenderam acusada, na ocasião (Foto: Divulgação)

A Justiça concedeu liberdade a uma mulher de 32 anos, suspeita de matar o companheiro Rodrigo Ferreira dos Reis em 21 de fevereiro deste ano, em Vera Cruz. Ela deixou a prisão no último dia 5 de setembro. O crime ocorreu na rua José Godoy Alves, no bairro Bela Vista.

Segundo informações apuradas pelo Marília Notícia, o casal seria usuário de drogas e mantinha um relacionamento marcado por conflitos. No dia do crime, após ser supostamente agredida com tapas no rosto, a mulher teria desferido um golpe de faca no tórax de Rodrigo, que morreu no Hospital das Clínicas de Marília em decorrência de choque hemorrágico.

A acusada tentou fugir, mas foi encontrada cerca de dois quilômetros de sua residência, escondida em um bambuzal, com vestígios de sangue nas roupas. Informalmente, confessou o crime, mas optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou a acusada por homicídio simples, e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. A decisão pela soltura, assinada pelo juiz Paulo Gustavo Ferrari, levou em conta o encerramento da coleta de provas e o fato de a ré ter uma filha menor de 12 anos.

O magistrado determinou que a acusada compareça a todos os atos processuais e mantenha seus contatos atualizados. Ela também não poderá deixar a Comarca de Marília por mais de oito dias sem autorização judicial. O alvará de soltura foi emitido em 5 de setembro, data em que ela deixou a prisão.

REVOLTA DA FAMÍLIA

A liberação da mulher revoltou familiares de Rodrigo Ferreira dos Reis. Uma irmã da vítima chegou a divulgar um vídeo nas redes sociais em que considera a decisão injusta. Na gravação, ela conta que a mãe não conseguiu sequer comparecer ao velório do filho, devido ao abalo emocional.

“Foi uma dor imensa para a minha mãe, que não conseguiu nem ir ao velório nem ao enterro, por causa dessa mulher. Minha mãe sempre trabalhou, sempre batalhou para cuidar de nós seis. Essa história não vai ficar assim, porque a minha mãe sempre cuidou e educou todos os filhos. Quem está sofrendo é minha mãe. Pela vida dele, pelo nome dele, eu vou até o final”, declarou a irmã de Rodrigo.

Alcyr Netto

Recent Posts

Serpentes exóticas são encontradas dentro de tênis em encomenda na região

Variedade de cobra não peçonhenta é nativa da América do Norte (Foto: Divulgação/PM Ambiental) Dois…

8 minutos ago

Homens armados assaltam supermercado e fazem reféns em Ourinhos

Polícia Militar chega ao local e identifica 19 funcionários e um cliente reféns (Foto: Passando…

16 minutos ago

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…

29 minutos ago

Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…

57 minutos ago

Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…

1 hora ago

Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento

Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

2 horas ago

This website uses cookies.