Prédios foram abandonados após desocupação dos moradores (Foto: Arquivo/MN)
A Vara da Fazenda Pública de Marília determinou na quarta-feira (7) que a Prefeitura de Marília isole, no prazo de 30 dias, a área do conjunto habitacional Paulo Lúcio Nogueira, nos prédios da CDHU, na zona sul da cidade. A decisão, assinada pelo juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, atende a um pedido da Defensoria Pública e visa conter situações de risco relacionadas à segurança e à integridade do local.
Além da medida de isolamento, o magistrado também ordenou o envio de ofício ao 9º Batalhão da Polícia Militar para intensificar o patrulhamento na região, com o objetivo de prevenir invasões, vandalismo e proteger os transeuntes e moradores do entorno.
Recentemente, a Câmara Recursal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) havia negado, em segunda instância, indenização de R$ 30 mil para morador da CDHU. A indenização agora deve ser decidida em Brasília (DF).
Para tratar da situação do condomínio, a Justiça também agendou uma reunião com as representantes legais do local. O encontro está marcado para o dia 9 de maio, às 15h, no cartório da Vara da Fazenda Pública. Todas as partes foram intimadas a comparecer pessoalmente.
Os prédios da CDHU têm sido alvo de atenção das autoridades devido às denúncias de abandono e risco de ocupações irregulares. A decisão judicial busca garantir a segurança e a ordem urbana no espaço, enquanto as autoridades buscam uma solução definitiva para o caso.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.