Jornal é investigado pela Polícia Federal
A Justiça Eleitoral impediu na madrugada desta quinta-feira (29), que o jornal Diário de Marília circulasse pelo município com uma matéria supostamente ofensiva contra o candidato Daniel Alonso (PSDB).
A decisão, assinada pela juíza Renata Biagioni, alega que a reportagem tinha caráter de propaganda eleitoral irregular.
No final da noite, as imagens da capa do jornal teriam vazado para a equipe da Coligação “Marília: Desenvolvimento sem Corrupção” (PSDB/PMDB/PTB/PV/PC do B/PPS) e isso provocou o pedido na Justiça.
Ao ver a fotografia da capa e ter conhecimento da situação, a juíza mandou que o jornal parasse “imediatamente a impressão” da matéria.
“Estranhamente, nos últimos dias, não ocorreram fatos importantes a serem transmitidos pelos leitores do nosso município, a merecerem destaque de capa no órgão de imprensa representado, a não ser envolvendo os representantes. Esse fenômeno não é observado nos demais órgãos de imprensa que circulam nesta urbe”, disse a respeitada magistrada.
O material que já havia sido impresso foi descartado e edição não pode ser divulgada até o dia 2 de outubro (dia da eleição), sob a pena de multa de R$ 5 mil.
A reportagem d0 Marília Notícia apurou que a madrugada foi movimentada na redação do jornal. A direção do veículo de comunicação convocou novamente sua equipe para refazer parte do jornal.
Vale lembrar que o Diário de Marília é atualmente investigado pela Polícia Federal (PF).
A PF investiga crimes como falsidade ideológica, uso de documentos falsos, sonegação fiscal, atividade de telecomunicação clandestina e evasão de divisas.
O grupo de comunicação do qual o Diário faz parte é suspeito de ocultar políticos que seriam os reais proprietários do grupo.
Outra suspeita é de que dinheiro público desviado de Marília estava sendo enviado para o exterior através do grupo [entenda aqui].
A reportagem do Marília Notícia entrou em contato com o Diário que decidiu não se pronunciar sobre o caso.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.