A 99ª Zona Eleitoral de Pompeia deferiu o pedido de registro de candidatura de Jorge Luis Chicarelli Martin, conhecido como Jorginho (Progressistas), para concorrer ao cargo de prefeito no pleito de outubro.
A decisão foi proferida pelo juiz Rodrigo Martins Marques nesta terça-feira (17), que considerou a candidatura regular, sem impugnações ou indícios de inelegibilidade.
Conforme a sentença, todos os requisitos legais para o registro foram devidamente preenchidos, sem qualquer causa que inviabilizasse a participação de Jorginho no pleito. O magistrado ressaltou que, além da ausência de impugnação, a documentação apresentada estava conforme as exigências legais.
A coligação “Experiência e Juventude”, que une os partidos Republicanos, Progressistas, MDB, União Brasil e PSD, apresentou Jorginho como o candidato à Prefeitura, tendo Rogério Teixeira Barbosa, o Pida (PSD), como vice na chapa majoritária.
Após a publicação do edital e a análise dos documentos exigidos, não houve contestação à candidatura no prazo estipulado pela legislação eleitoral. A decisão judicial também certificou o registro da chapa majoritária junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.