Justiça decretou prisão preventiva de Alexandre; João Paulo teve liberdade concedida (Foto: Divulgação)
A Justiça de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília) determinou a prisão preventiva de um dos policiais que foram flagrados na execução de Murilo Henrique Junqueira, de 26 anos, em um terreno baldio, em setembro.
A decisão foi publicada nesta segunda-feira (22), no Diário Oficial de Justiça. O processo segue em segredo de Justiça.
A publicação determina a prisão preventiva do subtenente Alexandre David Zanete, de 49 anos, que já está preso temporariamente.
Por outro lado, o outro policial envolvido no crime, o cabo João Paulo Herrera de Campos, de 37 anos, que também estava preso, teve a liberdade concedida.
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) não apontou o cabo como investigado pelo homicídio, apesar de eventual responsabilidade por fraude processual, suspeito de alterar a cena do crime.
“(…) Decreto a prisão preventiva de A. D. Z., qualificado a fls. 201. Expeça-se mandado de prisão, remetendo-o, por meio eletrônico, ao estabelecimento prisional onde o autuado encontra-se atualmente recolhido para o imediato cumprimento. II – Com relação ao averiguado J. P. H. C., qualificado a fls. 203, considerando a manifestação do representante do Ministério Público a qual não aponta o investigado como suposto autor do crime de homicídio, sem prejuízo da sua responsabilidade por eventual fraude processual, não se mostra mais necessária e razoável a manutenção da sua prisão temporária, além de inexistir o preenchimento dos requisitos relativos à decretação da sua prisão preventiva, razão pela qual, concedo a liberdade ao investigado. Expeça-se alvará de soltura clausulado em favor deste, o qual deverá ser enviado eletronicamente para o imediato cumprimento”, diz decisão.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.