João Carlos Polegato comandava o Daem desde janeiro de 2013
Os diretores do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), João Carlos Polegato (Executivo), José Paulo Martins Dal Ponte (Engenharia e Operação) e Carlos Domingos Pires (Obras), além de Beatriz Plaza Rosseto dos Santos (coordenadora de tratamento de água e esgoto) foram exonerados ontem (8) da autarquia, cumprindo determinação judicial.
Lilian Maria Forin, que atualmente estava no cargo de supervisora de licitações, assume o Daem de maneira provisória. Ainda não há confirmação do nome que irá presidir a autarquia.
A exoneração acontece devido a uma determinação da Justiça, que acatou pedido do Ministério Público (MP), feito 6 anos atrás. O MP entende que os cargos do Daem devem ser ocupados com base na seleção técnica e não com indicações. Na prática, a Justiça extingue os famosos cargos comissionados. Funcionários de carreira com concurso público é que deverão tomar frente dos postos.
Em nota, a Prefeitura de Marília disse que um Projeto de Lei foi enviado a Câmara Municipal para regulamentar o cargo de Presidente do Daem nos termos que determina a legislação vigente.
A reportagem também questionou a assessoria de imprensa acerca dos comentários sobre a privatização do Daem, que cada dia ganham mais força na cidade. Sobre o assunto, nada foi comentado.
A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…
Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…
Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…
Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…
Um idoso de 68 anos morreu no início da noite desta sexta-feira (5), no Hospital…
Iniciativa reuniu estudantes e docentes em um trabalho interdisciplinar (Foto: Divulgação) Os alunos do curso…
This website uses cookies.