Um dos acidentes no trecho
No ano passado a Justiça determinou ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) a melhoria na sinalização das alças do quilômetro 451 e quilômetro 452, situadas no viaduto Engenheiro Antonio Casadei (próximo da Unimar), na alça de acesso da SP-294 na rodovia do contorno em Marília.
O DER recorreu da decisão alegando que não havia sido demonstrado que “o padrão geométrico adotado para construção das alças do KM 451 + 300 metros e Km 452+00 constitua causa, sequer concausa para a ocorrência dos acidentes, de modo que o redimensionando pretendido, se assim realizado, oneraria como também comprometeria o orçamento público, medida que não se compatibiliza com o interesse público primário”.
Porém, o Tribunal de Justiça negou provimento ao recurso, pois entendeu ser necessária a adoção de novos valores de largura nas pistas, raio de curvatura, alargamento das faixas de rolamento, superelevação e faixas de aceleração bem superiores as do local de forma que coloque em segurança o tráfego de todos os veículos, especialmente os de carga pesada.
Segundo havia apurado o Ministério Público, neste trecho passaram a ocorrer acidentes automobilísticos em número considerável, principalmente o tombamento de caminhões.
Desta forma, o TJ determinou ao DER a realização de obras visando a melhoria na sinalização das alças no prazo de 120 dias, sob pena de multa diária, fixada em R$ 500,00, limitada a 60 dias.
Fonte: Matra
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.