A Justiça de Marília determinou nesta quinta-feira (5) à Prefeitura de Marília que repasse informações solicitadas pela Organização da Sociedade Civil de Direito Público Marília Transparente (Oscip Matra).
Na decisão liminar (provisória), o juiz da Vara da Fazenda Pública de Marília, Jamil Ros Sabbag, diz ser “dever da administração pública fornecer informações solicitadas, desde que não sejam declaradamente sigilosas” no prazo de 15 dias.
No processo, o qual o Marília Noticia teve acesso, a Matra lista cinco pedidos de acesso à informação entre 14 de fevereiro e 10 de março, cujas respostas foram consideradas parciais, incompletas ou inexistentes.
As demandas tratam sobre a listagem de imóveis ocupados e desocupados do município, informações contratuais e de mecanismos de acessos aos dados abertos da Prefeitura e justificativa de dispensa de licitações.
O MN apurou que parte destas informações já se encontra disponível no Portal da Transparência da Prefeitura. O restante dependerá do cumprimento da administração municipal à decisão judicial.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.