Em decisão proferida pela juíza Hala de Oliveira Shcaira, da Comarca de Bastos, o motorista preso por embriaguez ao volante, lesão corporal e dano ao patrimônio público, após dirigir sob efeito de álcool e causar grave acidente em Iacri, neste domingo (06), teve a liberdade provisória concedida. Entretanto, Renato Justino teve que pagar uma fiança superior a R$ 84 mil – o equivalente a 60 salários mínimos.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do acidente, no cruzamento das ruas Bahia e Bandeirantes, no Centro. É possível perceber que as vias estavam lotadas de pedestres. Havia comemoração pela vitória do prefeito eleito Cleber Cerbantes Panhozzi, o Clebinho (PL).
As vítimas do acidente incluem um idoso de 61 anos, que permanece hospitalizado em estado grave na Santa Casa de Tupã; além de um homem de 34 anos e uma moça de 29 anos, que seria a esposa de Renato. Os filhos do casal, de cinco anos e 11 anos, também estavam na caçamba do veículo e sofreram escoriações leves.
Além da fiança, Renato deve cumprir medidas cautelares, incluindo a suspensão do direito de dirigir, o impedimento de deixar as cidades de Iacri (fato) e Bastos (sede da Comarca), além do comparecimento mensal no Fórum. Ele também não poderá vender a caminhonete, antes avaliada em R$ 400 mil.
CRIME
O motorista perdeu o controle da caminhonete e colidiu com um veículo estacionado, em seguida bateu no muro da delegacia local e derrubou uma árvore. As imagens que vieram à tona mostram que a picape chegou a tombar com as vítimas na carroceria e foi destombada por populares.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou Renato sendo agredido por testemunhas do acidente. A situação ficou tensa, e os policiais tiveram que usar a força para dispersar a multidão e deter o suspeito.
Após o controle da situação, Renato e as vítimas foram levados ao pronto atendimento, onde todos foram atendidos e liberados, exceto o idoso. O homem precisou ser transferido para a Santa Casa de Tupã.
Durante a abordagem, Renato apresentava forte odor de álcool e olhos avermelhados. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi autuado por embriaguez ao volante e preso em flagrante.
O inquérito do caso segue em andamento na delegacia da Polícia Civil.
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.