A Justiça de Santa Cruz do Rio Pardo (distante 120 quilômetros de Marília) aceitou a denúncia contra o padre Gustavo Trindade dos Santos por tentativa de homicídio qualificado, por recurso que dificultou a defesa da vítima, pelo atropelamento de Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, na noite do dia 7 de maio.
O despacho foi assinado na terça-feira (21) pelo juiz Pedro de Castro e Sousa, e abre um prazo de dez dias para que a defesa do réu se manifeste por escrito sobre a ação.
O frei Gustavo, portanto, vira réu e vai responder judicialmente pelo crime. A denúncia foi feita pelo Ministério Público (MP) em 17 de junho.
Segundo o promotor Reinaldo Garcia, o frei Gustavo assumiu o risco de matar a vítima. O atropelamento provocou os ferimentos de natureza grave, descritos no exame de corpo de delito.
O sacerdote teria agido mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, não se consumando a morte da vítima por circunstâncias alheias à sua vontade.
CÂMERAS
O caso foi flagrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que um carro atinge o acusado. Após o atropelamento, o motorista dá marcha à ré, manobra e vai embora.
Novos vídeos mostram que o padre perseguiu o homem por pelo menos 1,4 quilômetro.
O carro usado no atropelamento – que pertence à Diocese de Ourinhos – foi encontrado pela polícia e encaminhado à perícia.
A localização do veículo teria sido informada por um dos advogados que representa o frei Gustavo. O automóvel foi recolhido no estacionamento do Colégio Dominicano, que fica nas dependências do Santuário Nossa Senhora de Fátima. O carro apresentava a parte da frente e as laterais danificadas.
A Polícia Civil chegou a pedir, por duas vezes, a prisão do religioso, mas a Justiça negou as solicitações.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.