O Tribunal do Júri de Ourinhos absolveu o ex-policial militar Alexandre David Zanete, pelo assassinato de Murilo Henrique Junqueira, em setembro de 2021. Por maioria de votos, os jurados decidiram pela absolvição do ex-subtenente da Polícia Militar.
O júri foi formado por cinco mulheres e dois homens. Além do réu, foram ouvidas três testemunhas de acusação e duas de defesa. O delegado que investigou o caso também foi ouvido. Foram 12h de julgamento que culminaram com a absolvição. Os jurados aceitaram a tese dos advogados do réu, que alegaram legítima defesa.
Alexandre David Zanete e o cabo João Paulo Herrera foram expulsos da PM em maio de 2022, mas só Zanete foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) por homicídio.
CASO
O caso aconteceu às 18h30 do dia 20 de setembro na rua Elvira Ribeiro de Moraes. A Polícia Civil foi acionada com a informação de troca de tiros entre a equipe da Força Tática com um foragido da Justiça.
Segundo os policiais envolvidos na ocorrência, contra Murilo havia um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Jacarezinho. A PM recebeu informação de que o foragido estaria escondido na rua Moacir Cassiolato, no Parque Minas Gerais, e se deslocou até o endereço na tentativa de efetivar a captura.
Os militares relataram que estacionaram a viatura nas proximidades, desembarcaram, se aproximaram do imóvel, e se depararam com o jovem no portão. Ao perceber a presença dos PMs, o rapaz fugiu no sentido da NEI Benedita Fernandes Cury, desceu por um terreno baldio, ao lado da escola, sentido a rua Mário Antônio Bacili.
Três policiais o perseguiram a pé, enquanto dois retornaram para a viatura para tentar cercar o homem. Murilo alcançou uma viela que liga rua Mário Antônio Bacili com a rua Elvira Ribeiro de Moraes e, no final dela, se deparou com a viatura. Os militares desembarcaram e deram a ordem de parada. Os policiais alegaram que ele teria reagido, mas imagens de câmeras de segurança mostraram que a vítima já estava rendida, quando foi alvo de disparos.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.