Marília

Juliano anuncia quarto vice e rivais veem brecha para impugnação

Ricardo Paoliello e Marcos Juliano, ambos do PRTB (Foto: Divulgação)

O candidato a prefeito de Marília, Marcos Juliano (PRTB), indicou nesta terça-feira (6) um novo nome para compor sua chapa como candidato a vice após a renúncia do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) ao posto.

Trata-se do médico Ricardo Paoliello, que também é filiado ao PRTB. Com isso, Juliano estaria compondo uma chapa ‘puro-sangue’.

No entanto, alguns de seus rivais na corrida pela Prefeitura de Marília enxergaram na manobra uma suposta brecha para pedir a impugnação da candidatura de Juliano.

Isso porque a convenção do PRTB, realizada no dia 13 de setembro, é bastante clara: “para Vice-Prefeito, o Partido Trabalhista Brasileiro indicará o candidato”.

Ou seja, mesmo após a renúncia de Coraíni, por pressão de Juliano, em tese, o PTB ainda teria o direito de indicar outro nome para compor a chapa.

Coraíni foi ‘convidado’ a renunciar ao posto de candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo PRTB, após se posicionar pelo arquivamento da Comissão Processante contra a vereadora Professora Daniela (PL) no ‘caso da carteirada’.

Juliano viu surgir uma enxurrada de críticas contra seu vice e chegou a se posicionar publicamente dizendo que pediu para Coraíni renunciar, mas o parlamentar teria se recusado em um primeiro momento.

No último final de semana, porém, o vereador do PTB acabou cedendo e aceitou deixar a candidatura a vice. Inclusive a decisão já foi acatada pela Justiça Eleitoral e Coraíni aparece como ‘inapto’ para concorrer ao cargo.

A reportagem do Marília Notícia apurou que as equipes jurídicas de outros concorrentes ao pleito municipal já preparam uma ofensiva contra a nova chapa anunciada.

Vale lembrar que Juliano tem encontrado dificuldade para compor sua chapa. Paoliello é o quarto nome anunciado para o posto de vice.

Juliano

Ao MN Juliano afirmou que “ontem o presidente do PTB, Mário Coraini Júnior, renunciou ao direito de preferência da nomeação do vice e por isso, sendo filiado a um dos partidos da coligação, não há qualquer impedimento da indicação do Dr. Paoliello. E mais, a atual administração tem o costume de querer ganhar no tapetão, já tentaram me impugnar em 2016 e foram derrotados. Dessa vez a derrota será nas urnas”.

No entanto, os advogados de Coraíni desmentiram Juliano após questionamento da reportagem na manhã desta quarta-feira (7) e informaram que o vereador, que preside o PTB, não abriu mão do direito de preferência para nomeação do vice.

Juliano foi confrontado novamente com tal informação, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço está aberto para manifestação.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

6 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

11 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

15 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

15 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

15 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

15 horas ago

This website uses cookies.