Julgamento de Vinicius completa dois anos de atraso
A ONG Marília Transparente enviou um ofício a Gilmar Mendes pedindo que o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e relator do caso julgue o recurso especial eleitoral que pede a modificação da decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que tem por objetivo a cassação do mandato do prefeito Vinicius Camarinha (PSB) e do vice Sérgio Lopes Sobrinho.
Logo após a realização da eleição municipal ocorrida em 2012, ação impetrada pelas coligações lideradas pelo PSDB e PT acusaram Vinicius e Lopes Sobrinho de usar indevidamente as mídias sociais, jornais e rádios, denegrindo a imagem dos outros candidatos a prefeito.
Em decorrência desse fato, o juiz eleitoral à época, Silas Silvas Santos, cassou o registro da candidatura. Para tomar posse do cargo foi preciso uma medida liminar.
Camarinha e o vice recorreram ao TRE, que não concordou com a decisão do juiz de Marília e os manteve em seus cargos. Mas desta decisão houve recurso ao TSE e o processo está pronto para julgamento final desde o dia 11 de março de 2014.
Diante da morosidade da Justiça, a Matra pediu ao relator uma resposta definitiva se houve ou não abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação durante a campanha eleitoral municipal ocorrida em 2012.
Para a entidade, a decisão sobre a cassação deve ocorrer o mais rápido possível, já que o mandato de Vinicius irá terminar neste ano. Caso a Justiça se pronuncie tardiamente, o caso perderá o objeto.
O pedido feito pela Matra levou em conta “o fato de poder ocorrer o indesejado fenômeno de operar-se a conclusão do mandato do atual prefeito de Marília sem o pronunciamento definitivo da Justiça sobre a regularidade de sua eleição, por perda do objeto ou perda superveniente do interesse processual, o que, convenhamos, será frustrante para todos, posto que, mais funesto que uma decisão favorável ou desfavorável da Justiça, é a ausência de decisão”, escreveu a entidade para Gilmar Mendes.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.