Segundo a defesa da vereadora, Albuquerque (PSDB) já tinha constado em ata que depoimentos estavam encerrados, sem ouvir Daniela (Foto: Arquivo/Marília Notícia)
Liminar da Vara da Fazenda Pública de Marília, a pedido da defesa da vereadora professora Daniela D’Ávila (PL), determina que o presidente da Comissão Processante (CP), instaurada para investigar eventual quebra de decoro parlamentar, marque data para ouvir testemunhas de defesa e a própria investigada.
Daniela recorreu à Justiça alegando que está tendo o direito de defesa cerceado pelo presidente da Comissão, vereador José Carlos Albuquerque (PSDB). Na semana passada ele se recusou a redesignar oitivas de testemunhas de defesa.
O advogado Cristiano Mazeto, que representa a vereadora, disse que as faltas foram justificadas e não poderia ter havido a negativa. Ele disse ainda que, para a devida defesa, precisa ser facultado a Daniela a oportunidade de dar declarações à Comissão.
A liminar do juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz deixa bem clara a separação dos poderes (Legislativo e Judiciário), mas ressalta a importância do direito de defesa à investigada, com base no decreto lei que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores.
“Concedo em parte a tutela de urgência, apenas e tão somente para determinar à autoridade impetrada que designe data e horário para a inquirição das testemunhas defensivas tempestivamente arroladas pela impetrante, com as prévias e necessárias intimações, antes da apresentação de razões finais e antes da elaboração de parecer a ser votado pela Casa de Leis Mariliense, facultando-se à impetrante a autodefesa”, escreveu.
O juiz abriu prazo para o presidente da Comissão prestar esclarecimentos, mas a decisão liminar tem efeito imediato, para determinar que Albuquerque agende os depoimentos.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.