Marília

Juiz aumenta multa contra empresa de segurança

O juiz estadual Walmir Idalêncio dos Santos Cruz aumentou de R$ 10 mil para R$ 20 mil o valor da multa diária a ser aplicada contra a 3S Vigilância Eirelli ME – contratada pela Prefeitura de Marília -, por desobediência à determinação judicial.

A empresa era responsável por prestar serviços de segurança não armada durante 24 horas no Pronto Atendimento (PA) da zona Sul e na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas abandonou o contrato.

Em maio deste ano, após ser constatado risco de paralisação das atividades de segurança nas unidades de saúde citadas acima, uma liminar do mesmo magistrado obrigou a empresa a continuar prestando o serviço, sob pena de multa – que acaba de ser revista para cima.

Há aproximadamente quatro meses tornou-se público que a empresa não vinha honrando os salários e benefícios  dos empregados. Os trabalhadores passaram a ameaçar uma paralisação.

A Prefeitura alegou que a 3S não estava pagando os encargos sociais dos funcionários. Por este motivo, a administração não pôde mais fazer repasses financeiros para a empresa.

A 3S, por sua vez, alegou que o Executivo mariliense vinha atrasando os pagamentos, o que teria tornado sua situação financeira insustentável. No entanto, a Prefeitura argumenta que jamais atrasou os repasses por mais de 90 dias, tempo limite para o Poder Público quitar os compromissos.

A reportagem apurou que o município fez um acordo na Justiça do Trabalho para continuar pagando o salário das equipes de segurança do PA Sul e do Samu diretamente aos empregados, sem remeter valores à empresa.

Atualmente, uma nova contratada se prepara para assumir o serviço, após outra licitação ter sido realizada.

Fontes da administração municipal disseram ao Marília Notícia ter recebido informações de que a 3S teria encerrado as atividades e fechado a sede, em Bauru (distante cerca de 110 quilômetros). Os responsáveis pela empresa teriam “sumido”, segundo o relato.

OUTRO LADO

A equipe de jornalismo do MN tentou contato com a 3S Vigilância Eirelli ME por meio dos telefones que constam no site oficial da empresa, mas os números estão fora do ar. O espaço segue aberto para manifestação.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Homem acusa a companheira de trocar fotos íntimas, arremessa copo e acaba preso

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (2), acusado…

15 minutos ago

Marília fecha 2025 com mais de 71,4 mil postos de trabalho formal

Marília fecha 2025 com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada (Foto: Reprodução)…

41 minutos ago

Pedestres acionam a PM e salvam professora de agressões em via pública

A atitude de pessoas que estavam na avenida João Ramalho, na zona sul, e testemunharam…

1 hora ago

Deputados acompanham andamento de obra da ciclovia de Avencas

Obra foi conquistada com articulação junto ao governo estadual (Foto: Divulgação) A deputada estadual Dani…

3 horas ago

Ação sobre prédios interditados da CDHU entra na reta final após quase oito anos

Interdição dos blocos e desocupação aconteceu em 2024 (Foto: Marília Notícia) A Vara da Fazenda…

5 horas ago

Secretaria abre inscrições para Copa Tupã de Futsal 2026 com 16 equipes

A Secretaria Municipal de Esportes de Tupã abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para a…

6 horas ago

This website uses cookies.