Reprodução
Dois corpos carbonizados e enterrados foram encontrados na tarde desta segunda-feira (28) na cidade de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Sul do país.
A história ganhou repercussão nacional depois que uma gravação feita com celular, e amplamente divulgada nas redes sociais, mostra uma das vítimas cavando a cova onde seria enterrada. Os criminosos riem e fazem piada da situação.
Em outro vídeo os suspeitos do crime aparecem atirando nas vítimas já deitadas no buraco e, depois, ateando fogo aos corpos.
Próximo ao local onde estavam os corpos foram localizados dois homens que, quando policiais militares se aproximaram, tentaram fugir, mas acabaram detidos, explica o delegado Felipe Borba, responsável pela investigação. Uma denúncia anônima indicou onde as vítimas estariam.
Com um deles foi encontrado um revólver calibre 38, gerando a prisão em flagrante. O outro foi liberado. “Não tinha elementos para justificar a prisão [preventiva]. Temos que apurar ainda”, explica o delegado.
Borba explica que, como o crime teria ocorrido na sexta-feira (25), não havia como pedir a prisão em flagrante dos dois pelo crime. Além disso, os dois homens não confessaram participação, observa o delegado.
A polícia suspeita que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas. Borba acrescenta que teve acesso aos vídeos antes da detenção dos dois homens, que tem 25 e 29 anos. Na gravação os autores citam que pertencem ao PCC.
A polícia acredita que os suspeitos e as vítimas eram de grupos criminosos rivais. Os corpos foram encaminhados para a perícia.
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.