A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (28), um jovem de 18 anos que havia fugido após uma ocorrência envolvendo a apreensão de dinamite na casa dos pais, no distrito de Padre Nóbrega, zona norte da cidade. Ele foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular de munição. A prisão ocorreu na avenida Paulista, também no bairro.
Conforme a polícia, o indiciado, que declarou não ter profissão, foi detido após tentar fugir de uma abordagem policial junto com outras duas pessoas. Já investigado por tráfico no episódio anterior, ele carregava sacolas com entorpecentes.
Houve cerco, mas a tentativa de fuga foi frustrada após o jovem sofrer uma queda e ser alcançado pelos policiais. Durante a revista pessoal e na sacola arremessada por ele, os PMs localizaram 31 pinos com cocaína, um tijolo e três porções menores de maconha, além de R$ 378 em dinheiro.
Também foram apreendidos um telefone celular Samsung, modelo A03 Core, e quatro cartuchos intactos de munição calibre .38, da fabricante CBC.
Todo o material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) de Marília, que confirmou se tratar de drogas. O jovem recebeu voz de prisão pelos crimes flagrados nesta quarta-feira e foi recolhido à carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde aguarda audiência de custódia.
Dinamite em casa
A prisão desta quarta-feira é desdobramento direto de uma ocorrência registrada na noite de segunda-feira (26), quando o mesmo jovem conseguiu fugir após uma ação policial em uma residência, no distrito de Padre Nóbrega.
Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada para atender um desentendimento familiar entre pai e filho. Ao chegar ao local, a equipe visualizou o jovem correndo e dispensando uma pochete pelo caminho. Ele não foi alcançado.
Dentro da bolsa abandonada, os policiais encontraram porções de drogas. O pai do suspeito, um aposentado de 69 anos, relatou que o filho apresentava comportamento agressivo e autorizou a entrada da equipe no quarto do rapaz.
Durante as buscas, foram localizadas mochilas e estojos com grande quantidade de entorpecentes, centenas de microtubos vazios utilizados para embalar cocaína, mais de dois quilos de maconha, cocaína e crack, além de placas veiculares e materiais usados no preparo e fracionamento das drogas.
Ainda no quarto, os policiais encontraram munições de calibres variados e um artefato identificado como dinamite. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi acionado e realizou a retirada segura do material, que ficou sob custódia da corporação para posterior destruição técnica.
Segundo o registro, após a saída da polícia, o jovem teria retornado à casa do pai, causado danos ao imóvel e fugido novamente, desta vez utilizando uma caminhonete Volkswagen Saveiro.
Na prisão desta quarta-feira, além do indiciado, uma adolescente e um rapaz de 21 anos foram conduzidos como testemunhas. Ambos não foram incriminados na ocorrência de tráfico registrada nesta data.
O envolvimento do jovem com drogas, munições e explosivos segue sendo apurado pela Polícia Civil, a partir do registro anterior das apreensões na casa do pai e do flagrante ocorrido em via pública.
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
Uma obra pública em andamento no residencial Delazir Cigano Herrera, na região do Firenzi, zona…
Um servente de pedreiro, de 23 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira…
Levantamento é feito por amostragem (Foto: Divulgação) Resultados do Levantamento Rápido de Índices para Aedes…
Trabalhadores recorrem à ato em frente à Prefeitura (Foto: Ramon Barbosa Franco/Marília Notícia) “Não sei…
Ponte atende produtores rurais, especialmente das áreas de pecuária e cultivo de amendoim (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.