Foto: Vanísia Nery/G1
O jovem Aladson Conceição da Silva, de 20 anos, natural de Cruzeiro do Sul reside na capital do Acre, Rio Branco, desde o ano passado. Ele conta que teve que percorrer mais de 648 quilômetros até a cidade natal, para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (8), por ter marcado errado o município de realização da prova, no momento da inscrição. Mesmo com o erro, ojovem conseguiu chegar a tempo para fazer a prova no primeiro dia do exame.
Aladson saiu de Rio Branco de ônibus na quinta-feira (6) em uma viagem que durou ao menos 7h. Ele contou que o padrasto foi quem o inscreveu no exame, mas acabou errando a escolha do local de realização da prova.
“Tive que vir de lá para cá de ônibus somente para fazer a prova. Foi meu padrasto que me inscreveu. Ele errou o lugar da prova, no lugar de colocar Rio Branco ele colocou para fazer aqui em Cruzeiro. Então tive que vir, pois não podia deixar essa oportunidade passar”, relatou o jovem. O rapaz vai fazer o Enem com o objetivo de cursar engenharia elétrica na Universidade Federal do Acre (Ufac).
Fonte: G1
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.