Foto: Vanísia Nery/G1
O jovem Aladson Conceição da Silva, de 20 anos, natural de Cruzeiro do Sul reside na capital do Acre, Rio Branco, desde o ano passado. Ele conta que teve que percorrer mais de 648 quilômetros até a cidade natal, para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (8), por ter marcado errado o município de realização da prova, no momento da inscrição. Mesmo com o erro, ojovem conseguiu chegar a tempo para fazer a prova no primeiro dia do exame.
Aladson saiu de Rio Branco de ônibus na quinta-feira (6) em uma viagem que durou ao menos 7h. Ele contou que o padrasto foi quem o inscreveu no exame, mas acabou errando a escolha do local de realização da prova.
“Tive que vir de lá para cá de ônibus somente para fazer a prova. Foi meu padrasto que me inscreveu. Ele errou o lugar da prova, no lugar de colocar Rio Branco ele colocou para fazer aqui em Cruzeiro. Então tive que vir, pois não podia deixar essa oportunidade passar”, relatou o jovem. O rapaz vai fazer o Enem com o objetivo de cursar engenharia elétrica na Universidade Federal do Acre (Ufac).
Fonte: G1
Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…
Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…
Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…
Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sábado (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
This website uses cookies.