O Mercado Livre foi condenado a restituir o valor pago por um smartphone a uma cliente menor de idade. A decisão é da juíza Thaís Feguri Krizanowski Farinelli, da 2ª Vara Cível de Marília, e foi publicada na última sexta-feira (5).
De acordo com a ação, a jovem pagou R$ 2.699 pelo aparelho, através de boleto bancário, mas recebeu uma caixa praticamente vazia. No objeto constava apenas a agulha que é utilizada na remoção do chip. Por se tratar de uma pessoa menor de idade, teriam sido criados obstáculos para a devolução do valor pago.
“Assevera que, por ser o fato da requerente ser menor foi um obstáculo na criação da referida conta, o que fez com que a quantia não pudesse ser levantada. Diz que reportou o ocorrido à primeira requerida que, não apenas deixou de prestar novo auxílio, bem como suspendeu a conta da autora de forma permanente, sob a alegação de irregularidade em seu cadastro”, diz trecho da sentença.
A juíza determinou a restituição do valor corrigido monetariamente, a partir da data em que foi efetuado o pagamento, e acrescido de juros de 1% ao mês, a contar da citação.
O Marília Notícia procurou o Mercado Livre para comentar a decisão, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.