Categories: Variedades

Jornalista Bel Dias sugere filmes na ‘Dicas da Semana’

Jornalista Izabel Dias (Foto: Divulgação)

A coluna Dicas da Semana desta quarta-feira (12) apresenta três filmes sugeridos pela jornalista Izabel Dias. Entre suas indicações, estão duas obras francesas e uma indiana.

O objetivo da coluna é apresentar um pouco do gosto e do interesse de marilienses notáveis. E os leitores também podem participar, fazendo suas próprias indicações.

A ‘Dicas da Semana’ traz, toda quarta-feira, sugestões sobre livros, filmes, séries, cervejas, vinhos, viagens e muito mais. Acompanhe!

“Je ne suis pas um homme facile” (Eu não sou um homem fácil) – Dirigido por Eléonore Pourriat

Comédia francesa de 2018 dirigida por Eléonore Pourriat. Apesar de se apresentar como comédia, o filme também desperta análise por brincar com os estereótipos do machismo e do feminismo, mostrando homens e mulheres se comportando com papéis invertidos. A ideia é interessante por colocar situações que, nem homens nem mulheres imaginariam como agir levando em conta a questão de gênero. E principalmente para tentar se colocar no lugar do outro e pensar que tipo de comportamento homens e mulheres buscam hoje para uma convivência mais equilibrada. O filme está disponível na Netflix.

“Um banho de vida” – Dirigido por Gilles Lellouche

Drama/comédia/ França 2019/ direção Gilles Lellouche. O filme mistura drama e comédia na dose certa e com uma suavidade incrível. Mostra um homem de meia idade, em depressão e em crise na vida profissional e pessoal. Quando ele decide fazer parte de uma equipe de nado sincronizado masculina, com outros integrantes igualmente desiludidos, tudo se transforma. O filme mostra a trajetória da inusitada equipe se preparando para um torneio, mas na verdade são as dores e alegrias da vida de cada um que acaba vindo à tona. Tudo abordado com humor e delicadeza que ao mesmo que diverte, encanta. Disponível na Netflix.

“Como estrelas na terra” – Dirigido por Aamir Khan

Filme indiano de 2007, com direção de Aamir Khan. Este filme é de grande sensibilidade para mostrar a importância do olhar atento de um bom professor no processo educacional de uma criança. Ishaan é um menino com sérias dificuldades no aprendizado e não encontra apoio entre professores, diretores da escola e nem dos pais que não compreendem porque ele não consegue acompanhar os conteúdos das aulas. Com a chegada de um professor de artes na escola que oferece um olhar de afeto e acolhimento, a vida de Ishaan começa a mudar. Um filme essencial. Disponível na Netflix.

 

 

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente

CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…

7 horas ago

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…

10 horas ago

SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP

As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…

10 horas ago

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…

10 horas ago

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

12 horas ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

12 horas ago

This website uses cookies.