Esportes

Jogo no interior afasta São Paulo de recorde de público de 2023

São Paulo levou mais de 1,3 milhão de torcedores ao Morumbis apenas neste ano (Foto: Luis Moura/WPP).

O São Paulo se aproximou, mas não deve bater o recorde de público alcançado no ano passado.

O Tricolor já colocou 1.381.756 torcedores no estádio como mandante em 2024, mas precisaria de mais 185.271 nos próximos quatro jogos em casa para igualar o recorde. Para isso, o clube precisaria de uma média de 46.317 torcedores por partida.

O recorde de 2023 é de 1.567.027 torcedores em 36 jogos, uma média de 43.351 pessoas. O índice desta temporada é até maior: são 46.058 por partida, em 30 jogos como mandante; o clube vai fechar o ano com 34 partidas em casa.

Com a próxima partida como mandante no Brinco de Ouro, com capacidade máxima para 29 mil torcedores, a média teria de ser ainda maior. Ainda que lote o estádio do Guarani, o Tricolor precisaria de 52.090 torcedores por jogo nas próximas três partidas dentro do Morumbis.

Os números levam em consideração as partidas como mandante realizadas longe da casa tricolor. Foram duas em 2023, contra o Água Santa no Allianz Parque e Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, e apenas uma nesta temporada, contra o Corinthians em Brasília —o duelo contra o Vasco no Brinco de Ouro será o segundo.

E DENTRO DO MORUMBIS?

Levando em consideração apenas em casa, o São Paulo jogou para 1.355.868 neste ano, em 29 jogos. Na última temporada, foram 1.515.625 torcedores no estádio do Tricolor, em um total de 34 partidas.

A média deste ano dentro de sua casa é de 46.754, contra 44.577 da última temporada. Ainda restam três jogos no Morumbis.

Para alcançar os números totais da última temporada, o São Paulo teria que colocar 53.252 torcedores por partida no Morumbis. A equipe vai fechar o ano com 32 jogos em seu estádio.

Folhapress

Recent Posts

Prefeitura amplia atendimento a autistas com investimento de R$ 1,8 milhão

Ampliação do convênio com a Clínica TEAconchego foi autorizada nesta quinta-feira (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

5 horas ago

Cidade recebe prêmio estadual por destaque em políticas públicas no esporte

Premiação reconhece municípios que investem em programas e ações voltadas ao esporte, lazer e inclusão…

6 horas ago

Acordo entre o Mercosul e a União Europeia entra em vigor após 26 anos

Acordo passa a valer 26 após início das negociações (Foto: União Europeia/Mercosul) Após 26 anos…

6 horas ago

Marília leva aulas de xadrez a alunos da rede municipal de ensino

Projeto piloto começou na última semana (Foto: Christian Cabrini) A Prefeitura de Marília iniciou a…

6 horas ago

Tempestades em PE deixam quatro mortos e mais de mil desalojados

Bombeiros resgatam vítimas em Pernambuco (Foto: Divulgação/Defesa Civil-PE) Quatro pessoas morreram em decorrência das tempestades…

6 horas ago

Bombeiros fazem última vistoria em estruturas para show de Shakira

Palco receberá show da Shakira no Rio de Janeiro (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil) O Corpo…

6 horas ago

This website uses cookies.