Categories: Brasil e Mundo

Jogadores da Seleção querem enfrentar Argentina na final. E você?

Os jogadores da Seleção, assim como membros da comissão técnica, preferem enfrentar a Argentina numa eventual decisão este ano. A rivalidade entre as duas seleções, e entre os dois países, é a principal explicação para essa vontade.
O técnico Luiz Felipe Scolari foi um dos primeiros a admitir que gostaria de ter os argentinos pela frente na final de 13 de julho no Maracanã. Diz, aliás, que essa é a decisão apontada por alguns integrantes da comissão técnica, entre eles o coordenador Carlos Alberto Parreira, com base na análise na tabela do Mundial.
“Não penso na Argentina agora, não tenho de me preocupar com eles por enquanto, mas pelos nossos prognósticos a final será contra a Argentina”, disse recentemente Felipão. Ele reconhece o perigo que o rival representa para a seleção. Nem por isso quer vê-lo fora do caminho. “Eu não quero que a Argentina saia na primeira fase. Quero que jogue o futebol que sabe e pode.”
O capitão Thiago Silva também já admitiu que gostaria de fazer a decisão contra a Argentina. Ele não desgosta de uma final contra a Alemanha ou a Espanha, mas prefere ter pela frente Messi e companhia por um simples motivo: “É um clássico”, diz.
Esse também é o argumento do lateral-direito Daniel Alves. “Se pudesse escolher, gostaria de um Brasil x Argentina, pelo clássico que é, pela história das duas seleções. Seria um jogo bastante legal. Ganhar uma Copa contra um rival de tanta expressão seria especial”, afirmou o jogador, que até já brincou com Messi, seu companheiro de Barcelona, dizendo que eles se reencontram no Maracanã.
Daniel Alves destaca a força ofensiva da Argentina. “Tem um ataque espetacular”, considera. Mas, apesar da vontade, ele entende que a Espanha, até por ser a atual campeã, é a grande favorita para enfrentar o Brasil e não descarta a possibilidade de a Alemanha ir à decisão.
O coordenador técnico Parreira, inclusive, chegou a dizer que rezaria por uma final entre Brasil e Argentina. Foi no ano passado, no Rio, durante visita do Papa Francisco ao País. “Rezarei para isso e falo sério. Uma final entre sul-americanos seria muito boa. A Argentina também tem um time muito bom e o melhor jogador do mundo (Lionel Messi). É sempre bom jogar contra eles”, disse na ocasião.
Fonte: JCnet
Marília Notícia

Recent Posts

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…

39 minutos ago

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…

52 minutos ago

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…

1 hora ago

Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…

1 hora ago

SIG flagra suspeito durante queima de fios de cobre perto de escola em Marília

Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…

2 horas ago

Projeto veta nomeação em cargos públicos a condenados por violência doméstica

Proposta de vedação à nomeação de condenados por agressão doméstica segue para análise de comissões…

3 horas ago

This website uses cookies.