Brasil e Mundo

Jean Wyllys acusa Russomanno de humilhar funcionária

O deputado Jean Wyllys postou na sua conta do Facebook um vídeo no qual o candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, aparece num episódio do seu extinto programa de TV em que ele falava no final: “Estando bom para ambas as partes, eu sou Celso Russomanno”.

Neste episódio, em que ele já exercia o cargo público de deputado e ainda arranjava tempo para ser apresentador de TV, Celso entra num supermercado e intimida as funcionárias a venderem produtos fracionados, ou seja, apenas 1 palito de fósforo, apenas 1 rolo da embalagem de papel higiênico e assim por diante.

Uma das funcionárias, visivelmente constrangida, ainda pede desculpas no final do programa. Isso depois de Russomanno ligar para a Polícia Militar do Estado de São Paulo e ameaçar prender quem, segundo ele, fosse “contra a lei” do código do consumidor que ele carrega nas mãos.

Depois disso, duas viaturas foram designadas para garantir que a vontade do atual candidato à prefeitura de São Paulo fosse feita. Porém, segundo o próprio código do consumidor que você pode ler abaixo, fica claro que o produto não pode ser fracionado durante a venda.

“A embalagem elaborada pelo fabricante deve ser desenvolvida e apresentada para revenda com todas as informações a respeito dos produtos. A embalagem original de fábrica, lacrada, deve possuir as condições ideais para acondicionamento dos produtos, mantendo-os próprios para o consumo. Deste modo, a apresentação do produto, como elaborada pelo fabricante, deve ser preservada, não sendo adequado que o produto seja fracionado para a venda. (art. 30 do Código de Defesa do Consumidor)”.

Ainda segundo Jean Wyllys, “Para denunciar uma suposta irregularidade na venda de um produto, em vez de ir ao escritório dos empresários donos do supermercado escolhido para sua peça televisada ou até mesmo aos fabricantes dos produtos, Celso Russomanno humilhou e maltratou ao vivo uma funcionária que provavelmente recebe um salário equivalente ao que pessoas como Russomano gastam em um jantar. Covarde com os ricos e os poderosos e arrogante e violento com os pobres, os trabalhadores e as minorias oprimidas!”.


Fonte: Catraca Livre

Amanda Brandão

Recent Posts

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…

48 minutos ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

5 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

5 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

5 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

5 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

5 horas ago

This website uses cookies.