Julia Gonçalves Shiraishi (centro), de 17 anos, da cidade de Pompeia, foi eleita a Miss Nikkey (Foto: Divulgação)
A estudante Julia Gonçalves Shiraishi, de 17 anos, da cidade de Pompeia, foi eleita a Miss Nikkey Japan Fest de Marília.
O concurso foi uma das atrações na abertura do evento, na noite desta sexta-feira (12), além de homenagens às personalidades do município. O Nikkey Japan Fest prossegue até este domingo.
Considerado um dos principais eventos da colônia nipo-brasileira do país, o Japan Fest de Marília conta com diversas atrações ao público de toda região.
Evento contou com homenagens (Foto: Divulgação)
Neste ano a entrada é apenas um quilo de alimento não perecível nos três dias, ou seja, sem a cobrança de ingresso.
Toda arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade. Seguindo protocolo da Covi-19, está sendo exigido comprovante de vacinação e uso de máscara.
O evento foi aberto oficialmente na noite desta sexta-feira, contando com a participação de grande público e também homenagens às seguintes personalidades: Dr. Hugo Carrasco, Sra. Regina Alonso, Sra. Márcia Mesquita Serva, Sr. Tadaumi Tachibana e o Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz.
Autoridades de Marília e região marcaram presença na festa (Foto: Divulgação)
Logo em seguida, foi realizado o tradicional e tão aguardado Miss Nikkey, com a participação de candidatas de Marília e região, além das apresentações de Kpop-Bittersweet e Banda Vovódika.
Com torcidas organizadas, muita expectativa e desfiles ao público e jurados, a estudante Julia Gonçalves Shiraishi, de 17 anos, foi a candidata vencedora. Embora desde criança sempre acompanhe os pais no evento, esta foi a primeira vez que participou de um concurso.
“Estou muito feliz e parabenizo os organizadores do evento. Faço um convite para que outras meninas participem do concurso. Serão novos horizontes e novas oportunidades”, afirmou Julia.
Miss Nikkey animou noite de abertura (Foto: Divulgação)
ATRAÇÕES
Tradicionalmente, uma das atrações principais do Nikkey Japan Fest sempre foi a gastronomia. Neste ano não foi diferente. A praça de alimentação recebeu logo no primeiro dia um grande público e teve até fila para saborear o tão disputado sorvete frito.
Mas, não foi só isso. Foram oferecidos vários pratos típicos da culinária japonesa como yakisoba, sushi, sashimi, tempurá, bem como pastel, espetinho e outras opções de culinária bem brasileiras, em parceria com entidades do município.
(Foto: Divulgação)
Neste sábado (13), os portões serão reabertos a partir das 16h e estão previstas diversas apresentações culturais no palco principal. No domingo, último dia, a reabertura será às 12h. Além da gastronomia, o público poderá visitar os espaços rural, comercial, de artesanato e também oficinas, como de Ikebana e Mangá.
Promovido pelo Nikkey, em parceria com a Prefeitura Municipal de Marília, Governo do Estado de São Paulo (através do ProAC – Programa de Ação Cultural/ICMS), o Nikkey Japan Fest tem por objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa na região, buscar a união das entidades assistenciais de Marília e seu entorno, além de valorizar a família.
(Foto: Divulgação)
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Parada do Orgulho realizada na região central de Marília (Foto: Marília Notícia/Arquivo) Três novas leis…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.