Polícia

Irmãos são alvos de disparo após bate-boca no trânsito em Garça

Vídeo registra o momento do disparo e início da perseguição (Imagem: Reprodução/Garça em Foco)

A Polícia Civil de Garça apura uma tentativa de homicídio ocorrida contra um montador de 24, que estava acompanhado de seu irmão, em uma motocicleta, no bairro Rebelo. O crime seria decorrente de uma discussão no trânsito, nesta sexta-feira (28) à tarde (veja o vídeo abaixo).

Conforme registro policial, a vítima relatou que transitava com sua motocicleta Honda CG 160 Start, quando o condutor de um Volkswagen Voyage não teria sinalizado ao entrar no estacionamento de um mercado, o que ocasionou uma leve colisão.

Nenhum dos veículos sofreu danos, e ninguém se feriu no impacto. No entanto, o motorista do carro teria descido alterado e iniciado uma discussão, culpando o motociclista pelo choque na avenida Victor Hugo Boareto.

Ainda segundo a versão do motociclista – que ainda estava sozinho -, o homem desconhecido, que aparentava ter entre 50 e 60 anos, chegou a ameaçá-lo verbalmente, dizendo que iria buscar uma arma.

A vítima deixou o local e foi até a casa de seu irmão, de 26 anos. Juntos, retornaram ao local ainda para discutir o ocorrido. Agora acompanhado, o jovem teria questionado o condutor do Voyage sobre a suposta arma, momento em que o homem sacou um revólver e efetuou um disparo.

O tiro foi em direção à cabeça do montador e atingiu a viseira de seu capacete, que estava levantada. Após o disparo, a vítima conseguiu fugir rapidamente com a motocicleta e ainda foi perseguida pelo suspeito por alguns metros, mas conseguiu despistar o atirador.

Em seguida, procurou abrigo na casa do irmão e acionou a Polícia Militar. Os policiais apreenderam o capacete danificado para análise pericial.

Capacete da vítima perfurado (Foto: Garça em Foco)

O caso foi registrado, inicialmente, como disparo de arma de fogo, mas com base nas imagens obtidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), a Polícia Civil decidiu classificar o crime como tentativa de homicídio.

Trata-se do artigo 121 do Código Penal, no caso com as qualificadas que tratam de motivo fútil e ação mediante emboscada, ou recurso que dificulte a defesa da vítima. O caso segue sob investigação.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

8 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

8 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

8 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

8 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

9 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

9 horas ago

This website uses cookies.