A Prefeitura de Herculândia publicou a lei que institui o programa IPTU Verde. O município passa a conceder descontos de até 14% no Imposto Predial e Territorial Urbano para donos de imóveis que adotarem medidas sustentáveis.
O objetivo é incentivar a preservação do meio ambiente e promover a sustentabilidade no município. O texto da lei define uma série de ações que dão direito ao benefício fiscal.
Implantar, por exemplo, um sistema de captação de água da chuva rende 2% de desconto. Se houver reuso da água recebida do sistema municipal, mais 2% de abatimento.
Imóveis com sistema de aquecimento hidráulico solar tem 3% de desconto e quem construir a casa usando materiais sustentáveis vai pagar 5% a menos de IPTU.
Construção de calçadas ecológicas também rende no bolso: 2% de desconto no imposto, bem como manutenção de área verde, que garante igual percentual. Até os munícipes que fizerem a entrega de materiais inservíveis em ecopontos terão benefício: 2% de abatimento.
Para usufruir da lei e contar com o benefício, os proprietários de imóveis devem protocolar um pedido no órgão competente da Prefeitura, anexando a documentação que comprove a adoção das medidas sustentáveis. O desconto será concedido a partir do ano seguinte ao da solicitação.
A lei de Herculândia foi publicada no site oficial do município e já está em vigor.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…
O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…
Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…
Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…
Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…
This website uses cookies.