Marília

Ipem faz verificação de radares na SP-333 em Marília

Equipes do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) realizam nesta quinta-feira (28) a verificação dos radares localizados nos quilômetros 340 e 348 da rodovia Leonor de Barros (SP-333) em Marília.

A fiscalização acontece a partir das 13h30 e leva de 20 minutos até uma hora. Para evitar acidentes, na ocasião fica impossibilitada a passagem na via pelos pedestres e veículos.

A ação envolve os fiscais do Ipem-SP, equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito.

Os aparelhos precisam ser obrigatoriamente auferidos anualmente ou a cada vez que passam por manutenção.

O objetivo é proteger o consumidor ao garantir que os equipamentos estão devidamente regulados.

Em caso de chuva, a verificação é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento.

Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação, a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.

Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem. Do contrário, a autuação não é válida.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

6 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

6 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

6 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

6 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

7 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

7 horas ago

This website uses cookies.