(Imagem: Secretaria da Saúde/Fontes: Sivep Gripe e ESUS Notifica)
O número de crianças e adolescentes que precisaram ser internadas devido à Covid-19, em apenas cinco meses, em Marília, já é dobro do total de pacientes do ano passado. Os dados foram informados pela Secretaria Municipal da Saúde, a pedido do Marília Notícia.
Do início da crise sanitária até dezembro de 2020, a cidade teve onze casos de crianças e adolescentes que precisaram de internação. Foram oito vítimas com idades entre zero e nove anos; três pacientes da faixa etária entre dez e 19.
Já em 2021, a Vigilância Epidemiológica acompanhou 22 casos de intervenção hospitalar, sendo 16 com até nove anos e seis pessoas de dez a 19 anos.
Marília não teve – segundo os dados oficiais – mortes de crianças por Covid-19. Contudo, em junho do ano passado, a adolescente Giovanna Volpe, de 18 anos, morreu em decorrência do vírus. A doença matou também a avó dela, de 74 anos. Outras pessoas da mesma família ainda passaram por internação, mas sobreviveram.
CASOS POSITIVOS
O número de crianças e adolescentes que tiveram teste positivo é expressivo, mas proporcionalmente estável ao longo da crise sanitária.
No ano passado, dos 7.942 moradores de Marília que tiveram Covid-19 – do início da pandemia a dezembro – 913 tinham menos de 19 anos (11,49%). Entre eles, 377 tinham até nove anos.
Nestes cinco meses de 2021, das 18.712 pessoas diagnosticadas no município, 2.209 são crianças e adolescentes (até 19 anos). O percentual, ante ao total de infectados, oscilou para 11,80%.
Do total de vítimas na faixa etária, 868 têm até nove anos e 1.341 de dez a 19.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.