Terminam nesta sexta-feira (22) as inscrições para os cursos do programa “Caminho da Capacitação – Transformando vidas com educação e oportunidades”, promovido pelo Fundo Social de São Paulo em parceria com o Fundo Social de Marília.
De acordo com a Prefeitura, as aulas começam na próxima segunda-feira (25) e seguem até 5 de setembro, em unidades móveis instaladas no município. Serão oferecidas 40 vagas em panificação (20 de manhã e 20 à tarde), 20 em açougue (à noite) e 60 em imagem pessoal, divididas entre assistente de cabeleireiro (20 de manhã), manicure e pedicure (20 à tarde) e barbeiro (20 à noite).
Os cursos têm duração de 40 horas, realizadas em duas semanas consecutivas, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h).
Segundo o Fundo Social, a iniciativa busca qualificar jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, com idade mínima de 16 anos ou beneficiários de programas sociais, para ampliar a inserção no mercado de trabalho, incentivar o empreendedorismo e promover geração de renda.
As carretas contam com estrutura para aulas práticas e teóricas, internet e reconhecimento facial para controle de presença. As aulas são ministradas por profissionais do Centro Paula Souza e, ao final, os alunos recebem certificado oficial em cerimônia de formatura.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.caminhodacapacitacao.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3417-6650, no Fundo Social de Marília.
Saúde intensificou o combate à dengue em Marília (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília intensificou…
A primeira ação de vacinação antirrábica de 2026 será realizada neste sábado (31), na Unidade…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Proposta foi apresentada em reunião no Paço Municipal (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília iniciou…
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
This website uses cookies.