A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) atingiu 8,89%, nos últimos 12 meses, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Considerado o mais elevado índice nos últimos 12 meses desde dezembro de 2003.
O IPCA é o indicador oficial do governo para aferição das metas inflacionárias. O índice mede a variação do custo de vida das famílias com chefes assalariados e com rendimento mensal compreendido entre um e 40 salários mínimos mensais.
Em junho, ficou em 0,79%, acima da taxa de 0,74%, registrada no mês de maio. Com esse resultado, o primeiro semestre do ano fechou em 6,17%, mais do que os 3,75% do primeiro semestre de 2014, registrando a taxa mais elevada para o período de janeiro a junho desde 2003 (6,64%).
Motociclista atropelado na SP-294 teve a morte confirmada ainda no local do acidente (Foto: Artesp)…
Detentos da Penitenciária de Marília e o Centro de Ressocialização (CR) de Marília foram indicados…
Uma das armas falsas estava na cintura de um dos jovens; a outra em uma…
Uma mulher de 52 anos denunciou ter sido agredida pelo companheiro dentro da própria casa…
Deputados Dani Alonso e Capitão Augusto participaram da entrega de uniformes na Apae (Foto: Divulgação)…
Gol foi um dos veículos localizados após denúncia anônima (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia Militar de…
This website uses cookies.