Polícia

Saidinha de fim de ano coloca mais de 600 presos em liberdade em Marília

A Justiça liberou 612 presos do regime semiaberto em Marília para o benefício da saída temporária de Natal e Ano Novo.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias.

O benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas pelo Estado de São Paulo.

Em Marília, os 612 reeducandos saíram no dia 22 de dezembro e devem retornar somente em 3 de janeiro de 2024. O número só foi divulgado na tarde desta terça-feira (26) pela SAP.

A chamada saidinha é assegurada aos presos, conforme a Lei de Execuções Penais, que cumprem série de requisitos, que inclui o cumprimento de 1/6 da pena se primários e 1/4 quando reincidentes. Bom comportamento e aproveitamento de saída anterior, sem gerar ocorrências ou atraso, também estão na lista.

De acordo com a SAP, quando o preso não retorna à unidade prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Daniela Casale

Recent Posts

Polícia Civil conclui inquérito e indicia acusado por furto e morte cruel de gata em Garça

Acusado de matar gato e queimá-lo em churrasqueira foi preso em flagrante pela Polícia Civil…

8 horas ago

Mulher é condenada pela Justiça por participação na morte do marido

Polícia no local do crime (Foto: Beno Bond/Nova TV) A Justiça condenou Alini Lilian Guedes,…

11 horas ago

Frio persiste com risco de geada no Sul e Sudeste do país

A previsão do tempo para esta quarta (17) e quinta-feira (18), do Instituto Nacional de Meteorologia…

12 horas ago

Consórcio vence licitação de R$ 7 milhões para complexo no Cascata

Construção de Complexo Cascata deverá ser concluído em até um ano após ordem de serviço…

12 horas ago

Enem 2026: MEC amplia prazo para pagar taxa de inscrição até dia 22

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio…

12 horas ago

This website uses cookies.