Marília

Igreja em Marília pede dízimo por depósito e cria polêmica

Postagem que tem gerado polêmica (Foto: Divulgação)

Em meio ao decreto municipal que determinou a suspensão de missas e cultos, a Primeira Igreja Batista (PIB) de Marília tem pedido aos fiéis que colaborem com dízimo e ofertas por meio de depósitos ou transferência bancária.

O assunto, no entanto, tem gerado polêmica nas redes sociais da igreja. Na página do Facebook, por exemplo, foram feitos diversos comentários críticos ao pedido. Por outro lado, também surgiram muitas mensagens de apoio e defesa.

“Neste momento em que não podemos realizar nossos cultos presencialmente é possível realizar sua contribuição online e com outros meios”, consta na publicação da PIB.

Na postagem são apresentados um link para contribuição online direto no site da igreja e as contas oficiais em dois bancos, Caixa Econômica Federal e Bradesco.

Culto na PIB atrai centenas de fiéis, mas reuniões religiosas estão suspensas por força de decreto (Foto: Divulgação/Arquivo)

“É um estado de calamidade e vocês fazem esse tipo de post?”, questionou um mariliense.

Outro, simpatizante da igreja, respondeu: “lembrando os críticos de plantão, que este post é para os membros da igreja. Os mesmos que levam o dízimo e as ofertas, com amor e liberalidade, no prédio da igreja, quando há o ajuntamento dos fieis”.

Mais um crítico afirmou que o pedido é uma “vergonha”. “O povo não sabe nem se vai comer e ter emprego e vocês pedindo dinheiro? Vocês cobram para levar a palavra do Senhor?”, questionou.

Uma pessoa que disse não ser integrante da PIB também defendeu a igreja e argumentou que se trata de “uma instituição na Terra” que “mantém toda as estruturas que todos os membros utilizam através das contribuições dos dízimos e ofertas e isso deve ser mantido nesse tempo de crise”.

Outro lado

A reportagem do Marília Notícia procurou representantes da PIB para comentarem a polêmica. A resposta veio por meio de nota:

A Primeira Igreja Batista de Marília é uma das mais tradicionais instituições religiosas da cidade, com inúmeras ações sociais e missões em Marília e ao redor do mundo. O informe foi direcionado exclusivamente à membresia, para continuidade de uma prática livre e consensual da nossa fé.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

2 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

2 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

8 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

8 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

8 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

8 horas ago

This website uses cookies.