Uma idosa de 82 anos foi brutalmente atacada a facadas pelo próprio neto, na noite desta quinta-feira (17), em uma residência no Jardim Damasco II, zona sul de Marília. O autor, de 33 anos, estava em surto psicótico no momento do crime e foi contido por familiares até a chegada da Polícia Militar.
A PM foi acionada por volta das 19h16 após relatos de agressão envolvendo uma pessoa idosa. No local, os policiais encontraram o acusado visivelmente alterado, sentado na calçada e contido pelo pai.
A vítima, avó materna do agressor, foi esfaqueada na cabeça, pescoço, costas e mãos enquanto estava sentada em uma cadeira no quarto dos fundos. Ela foi socorrida pela filha, que também é curadora legal do agressor, e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sul em estado grave. A transferência para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília foi solicitada diante da gravidade dos ferimentos.
Durante a contenção, o homem agrediu os policiais com socos e precisou ser imobilizado com uso de técnicas como o “mata-leão” e um taser, antes de ser sedado por uma equipe do Samu. Ele foi encaminhado sob escolta policial ao HC, onde permanece internado.
No imóvel, a perícia técnica encontrou manchas de sangue e a faca utilizada no crime, com vestígios do ataque. A Polícia Civil indiciou o acusado por tentativa de feminicídio, com agravante pelo fato da vítima ter mais de 60 anos, e representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva.
Segundo a autoridade policial, a medida é necessária para garantir a ordem pública e evitar novas agressões, uma vez que o autor apresentou comportamento violento e descontrolado mesmo após o crime. O caso segue sob investigação da Delegacia Seccional de Marília.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.